5 de agosto de 2023

RESENHA: PRIMAVERA

 


Organizadores:  Enny
Editora: Viseu
Páginas: 223
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

A primavera sempre é anunciada com a chegada das flores, das cores e dos perfumes. Mas para Sebastian Powell, é só mais uma estação passando por sua pele, uma coisa corriqueira, que nem chama sua atenção. Esse jovem foi criado entre bandidos, contrabandistas e mafiosos, que o ensinaram a ser um fora da lei. O mais curioso é que ele possui um dom especial, chamado de telecinese. Foi treinado para defender e fortalecer uma legião chamada de Império do Crime. Com o Império fortalecido, Sebastian vive um romance com o filho do chefe, e sua missão é manter o rapaz seguro. Porém, em um assalto conturbado, um incêndio incomum, Noam foi a óbito, e Sebastian foi expulso da família. Três anos se passaram, e o rapaz sobreviveu de melancolia e nostalgia. Matriculou-se na faculdade apenas para cumprir um sonho que ele e seu falecido amor tinham em comum. Mas, dessa vez, a primavera chegou arrasadoramente, como ele nunca podia imaginar! Em meio a cenas de tirar o fôlego, repletas de ação e tensão, mistérios do passado são revelados, e as surpresas carregam essa trama de emoção.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Primavera lançado pela editora Viseu. O livro é de autoria de Enny e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.



Ah, que livro incrível, minha gente! "Primavera" é daqueles romances que te fazem rir, chorar e suspirar, tudo ao mesmo tempo. A história é sobre o Sebastian Powell, um cara com um passado complicado no mundo do crime, mas que tem um dom especial de telecinese (sim, é isso mesmo!). 

Ele só quer terminar a faculdade numa boa, mas daí, o destino coloca o Mateo Bunzen no seu caminho. Mateo, é pura luz e coração e meio que uma antítese de Sebastian. De repente, sentimentos bagunçados começam a surgir no coração do nosso protagonista durão com relação a Mateo. 


O Sebastian é um personagem cheio de camadas e com um passado extremamente complicado na máfia. Ele acredita não merecer o amor de ninguém por causa de tudo o que já viveu. Mas olha, o Mateo é o oposto disso! Um cara fofo, desastrado e com um coração enorme que fica impossível não se apaixonar por ele também.

A escrita da Aline é como um abraço gostoso. É tão envolvente e fluida que a gente nem percebe o tempo passando. Os personagens, nossa senhora, que construção maravilhosa! O Sebastian e o Mateo têm personalidades únicas, e a química entre eles é simplesmente incrível. O contraste entre o passado obscuro do Sebastian e a luz do Mateo cria uma dinâmica tão cativante que você não quer largar o livro por nada!

Ao longo da história, a autora aborda temas profundos como redenção, autoaceitação e amor verdadeiro. Fiquei com o coração na mão acompanhando a jornada de Sebastian em busca de paz e perdão por tudo o que fez. E a telecinese, minha gente, que toque mágico de fantasia urbana! É demais ver como esse elemento sobrenatural se entrelaça na trama.


O legal é que "Primavera" também traz representatividade, com personagens bem construídos e que fogem dos estereótipos. É um livro que mostra que o amor pode surgir nos lugares mais inesperados e que não existe padrão para o coração.

Sabe aquela sensação de que você está vivendo a história junto com os personagens? Pois é, é assim que você se sente lendo esse livro. As emoções são intensas, e é impossível não se envolver e se emocionar com cada página.

"Primavera" é uma leitura cativante e apaixonante, com uma mistura perfeita de romance, tensão e segredos revelados. A experiência de leitura é uma montanha-russa de sentimentos, e o final me deixou com o coração quentinho e com um sorriso bobo no rosto.

Então, se você quer um romance que te faça sorrir, chorar e suspirar, e se apaixonar por personagens complexos e autênticos, dê uma chance para "Primavera". Garanto que vai valer cada segundo de leitura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "EM BUSCA DO REINO"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Em busca do reino, de Reyves L.B. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!