20 de setembro de 2023

RESENHA: DO FUNDO À SUPERFÍCIE

 


Organizadores:  Vitor Guizelini
Editora: Viseu
Páginas: 147
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Lorenzo sempre foi visto como o menino de ouro, especialmente pelos pais tão orgulhosos de suas rápidas conquistas. Jovem, gay, bem-sucedido, com dinheiro o suficiente para afogar toda a sua ansiedade nas mais diversas futilidades — aquele, com certeza, era o retrato de uma vida perfeita, até mesmo invejável. Era assim que todos pensavam, exceto Lorenzo. Por que não se sentia feliz? Por que não valorizava seus tantos privilégios? Seria seu destino ficar sozinho se sentindo vazio? Essas e tantas outras perguntas pareciam invadir seus pensamentos e atormentar cada segundo de seus longos dias. Lorenzo sentia-se mergulhado numa escuridão gelada e profunda; aos poucos, ia perdendo o ar em seus pulmões. Prestes a desistir e se entregar por completo, num momento de fúria faz sua vida virar de cabeça para baixo, colocando tudo a perder. Cansado do tédio profundo que sua vida havia se tornado e sem se importar com as consequências de suas ações, ou com as expectativas alheias, Lorenzo aproveita daquele último resquício de esperança, entra num avião e deixa tudo para trás, decidido a seguir seus próprios sonhos. Agora, num lugar tão distante e com uma paixão completamente inesperada, Lorenzo se vê tão perdido quanto antes.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Do fundo à superfície lançado pela editora Viseu. O livro é de autoria de Vitor Guizelini e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.



Lorenzo, sempre considerado o queridinho dos pais, um jovem gay bem-sucedido com grana para curtir a vida, parecia ter tudo no lugar, uma vida perfeita aos olhos de todos. Mas, para ele, havia algo faltando, uma sensação de vazio que não conseguia preencher. Ele se perguntava por que não conseguia aproveitar as coisas boas que tinha e o que realmente dava sentido à sua vida. Esses pensamentos turbulentos o atormentavam, deixando-o no escuro e sufocando seus dias.

Quando não aguentou mais, Lorenzo, movido pela raiva, tomou uma decisão radical que mudaria tudo. Sem ligar para as consequências ou para o que os outros esperavam dele, largou o emprego e  pegou um avião, deixando tudo para trás. O objetivo? Seguir seus próprios sonhos, não importava como.


Em Londres, Lorenzo começa a procurar por novas inspirações para preencher o vazio que sentia.  E é ali que Lorenzo conhecer Adam, um rapaz que se mudou para a capital britânica há pouco tempo. 

Em um átimo, ele se viu envolvido por uma paixão surpreendente. Talvez aquilo fosse o suficiente para Lorenzo encontrar um novo rumo para sua vida. 

Sabe aquela história leve, fluída e extremamente apaixonante? Pois bem, "Do fundo a superfície" traz todos esses elementos de uma forma super divertida e que me salvou de uma bela ressaca literária. 

Aqui, temos uma narrativa curta que nos faz percorrer as ruas de Londres, os pontos turísticos de Roma e nos apaixonar por cada um desses cenários e personagens! Tanto Lorenzo quanto Adam são pessoas incríveis que eu queria muito conhecer, e ver a forma como o relacionamento dos dois vai ganhando mais complexidade foi uma ótima experiência. 

Lorenzo, com todas as suas imperfeições e dúvidas, é incrivelmente realista e fácil de se identificar. Sua jornada de autodescoberta é comovente, e sua relação com Adam, cheia de paixão e intensidade, é um dos destaques da história. 


Além disso, a história evoca muito bem os elementos de um clichê romântico, dando ao leitor uma experiência super fluída nas 150 páginas que compõem a história desse livro!  Prepare-se para se aventurar em países diferentes e passar por momentos apaixonantes com Adam e Lorenzo! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: PLANETA CORAÇÃO

  Organizadores:   Tatiana Fazio Editora:  Viseu Páginas: 70 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Aqui, neste lugar ...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!