9 de outubro de 2023

RESENHA: RUIVINHA [VOZES LITERÁRIAS]

 


Organizadores: W. Ferso
Editora: Vozes Literárias
Páginas: 54
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Nesta 1ª edição da Coletânea Vozes Literárias, reunimos cinco autoras para que cada uma contribuísse com seu talento único, proporcionando diferentes perspectivas. Sinopse de Ruivinha: Ao nascer, foi atribuído à Ruivinha um poder, poder esse que ela buscou entender ao longo de sua vida. Entre partidas e chegadas, ela vai aprender que nem tudo é literal.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do conto Ruivinha, presente no livro Vozes Literárias, lançado pela editora Vozes Literárias. O livro é de autoria de W. Ferso e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.


Em um livro repleto de amor e muitos contos incríveis, me apaixonei por Ruivinha. O primeiro conto da coletânea nos apresenta uma jovem chamada Ruivinha e sua Vó, o laço entre as duas é uma coisa linda! Ruivinha descobre que tem a habilidade de curar outras pessoas, só não entende direito como funciona, nem mesmo se a literalidade de curar se aplica a sua habilidade. 

 
Após a partida da avó, Ruivinha é deixada aos cuidados de seu avô Severo. No entanto, o encontro com um livro que muda a vida da menina, trazendo cores ao seu mundo cinza.

A revelação de que foi seu avô quem deixou o livro para ela marca um ponto de virada na relação deles. O avô reconhece a necessidade de Ruivinha encontrar alegria e propósito, indicando que seu sorriso é uma forma de cura. A mensagem de que Ruivinha é, em si mesma, uma fonte de cura e esperança, ressoa profundamente.


"Ruivinha" transcende a simplicidade de sua narrativa ao explorar temas complexos da vida. A obra se destaca ao retratar os ciclos que todos nós passamos e como podemos encontrar a cura dos maiores males na pessoa ao lado, e às vezes em nós mesmos.  

Essa história encantadora e profundamente tocante é mais do que uma simples narrativa; é um lembrete inspirador de que a vida, apesar de suas tristezas, é permeada pela beleza e pela forma mais otimista de vermos a vida. Recomendo "Ruivinha" de todo o coração; é uma leitura necessária que ilumina a alma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: PLANETA CORAÇÃO

  Organizadores:   Tatiana Fazio Editora:  Viseu Páginas: 70 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Aqui, neste lugar ...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!