3 de novembro de 2023

RESENHA: ALÉM DA PORTA SUSSURRANTE

 


Organizadores:  TJ Klune
Editora: Morro Branco
Páginas: 400
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Wallace Price só conhece três coisas na vida: trabalho, um pouco mais de trabalho e algumas pitadas de trabalho. Assim, é extremamente inconveniente quando ele tem de parar tudo e atender ao seu próprio funeral. Mas quando ele recebe a visita de Mei, uma Ceifadora, ele começa a ter uma leve desconfiança de que possa estar morto.Em vez de levá-lo diretamente ao além, ela o guia a uma pequena vila em cujos arredores, escondida entre as montanhas, fica uma peculiar casa de chá. E quando Hugo, seu carismático proprietário e barqueiro do além-vida, se oferece para ajudá-lo a fazer a travessia, ele decide que efetivamente deve estar morto.Mas Wallace não está pronto para abandonar a vida que mal viveu e recebe uma última chance. Sete dias. Uma semana para viver uma vida inteira e talvez, enfim, apaixonar-se pelo que ela pode proporcionar. Às vezes, a morte é só o começo…

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Além da porta sussurante lançado pela editora Morro Branco. O livro é de autoria de TJ Klune e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.  


Wallace Price é um homem que se preocupa apenas com uma coisa: seu trabalho. Todas as pessoas ao seu redor são meros instrumentos para que ele atinja cada vez mais sucesso, seja seus funcionários, sua ex-mulher ou os sócios da empresa da qual faz parte. E Wallace permanece com esses ideias até sua morte inesperada e prematura. 

Quando Wallace se vê em seu próprio funeral e encontra Mei, uma Ceifadora, ele começa a suspeitar que talvez esteja morto. Mei o guia até uma misteriosa vila, onde descobre uma casa de chá peculiar às margens do além-vida, comandada por Hugo, um carismático barqueiro. Wallace, no entanto, fica indignado com sua morte, pois sente que durante todo o tempo em que esteve vivo, ele nunca viveu de fato.

Hugo então oferece a Wallace uma última chance: sete dias para viver uma vida inteira e descobrir o verdadeiro significado da existência. Nesse período, Wallace terá a oportunidade de se apaixonar, experimentar novas experiências e explorar o que a vida tem a oferecer, revelando que, por vezes, a morte é apenas um começo.

Pra começar, esse é o meu primeiro contato com a escrita de TJ Klune, e gente... QUE LIVRO MARAVILHOSO. Essa com certeza é uma daquelas histórias que você se diverte, se emociona e chora MUITO, mas muito mesmo. Histórias que exaltam o poder poético de viver sempre me tocam muito, e aqui Klune faz isso com maestria. 

É tão bonita, tão poética, a jornada da qual Wallace passa em seus sete últimas dias de vida. Comecei a história detestando completamente esse personagem, isso porque é IMPOSSÍVEL criar qualquer laço com alguém tão desprezível quanto ele. Mas conforme vamos nos aprofundando no personagem e em todos seus nuances, vamos criando uma empatia muito forte pela figura de Wallace. 

Isso associado a forma como ele começa a enxergar a vida, o ato de viver, em um prisma completamente diferente, me emocionou muito. Todos os nuances impregnados nessa narrativa me convenceram, seja a narrativa envolta de um humor ácido e, muitas vezes, reflexivo; a forma como tudo parece inspirado em contos clássicos do Dr. Seuss... 

Tudo me convenceu a continuar a leitura, e o resultado foi uma experiência maravilhosa que eu tive. Bom, mal posso esperar para ler outros livros do mesmo autor, pois já virei fã dele!   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: OS FRÁGEIS FIOS DO PODER

Organizadores:    V. E. Schwab Editora:  Galera Record Páginas: 756 Ano de publicação: 2023 Compre através deste link. Antigamente...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!