13 de novembro de 2023

RESENHA: SÓ PALAVRAS

 


Organizadores:  Grecco Buratto
Editora: Versiprosa
Páginas: 100
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Só palavras é, sem dúvida alguma, uma das obras mais delicadas e honestas que eu já tive a felicidade de ler. Se a sua voz e o seu violão são suficientes para preencher cada centímetro dos palcos, e os ouvidos e corações do público, as suas palavras são capazes não só de preencher as páginas deste livro, mas também a alma do leitor. Ler os versos desse poeta que se revela nessas páginas é um convite irrecusável para que o leitor viaje para dentro de si mesmo. 


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro  Só palavras lançado pela editora Versiprosa. O livro é de autoria de Grecco Buratto e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.   


"Só Palavras" é o primeiro livro do músico, compositor e poeta, Grecco Buratto.  em sua coletânea de poesias, o autor acaba explorando uma gama de emoções, sonhos e experiências de vida com franqueza e fervor. Buratto relata sua jornada pessoal de autodescoberta por meio deste trabalho, compartilhando suas vulnerabilidades, medos e triunfos por meio de palavras cuidadosamente escolhidas.

Neste livro, temos um vislumbre do mundo imaginativo de Buratto, que remonta aos seus primeiros anos, quando começou a escrever. As páginas relatam os obstáculos que ele encontrou ao tentar superar suas ansiedades e dúvidas em relação à sua habilidade de escrever.


À medida que avançamos na leitura, temos o privilégio de observar a sua metamorfose, desde os primeiros rabiscos aleatórios até encontrar a sua verdadeira e influente expressão poética.


Todo lugar é lugar nenhum
Não sei se estou louco
ou nunca estive tão lúcido
Não sei se estou sóbrio
ou nunca estive tão bêbado
Não sei se é tão óbvio
ou continuo não vendo
O ar é mais denso quanto mais rarefeito
Será que o tão mínimo chega a ser exagero?

Nesta poesia, Buratto captura muito bem os a dualidade e a incerteza, seja pela ambiguidade entre estar "louco" ou "lúcido", "sóbrio" ou "bêbado", os versos acabaram refletindo para mim a complexidade das emoções e estados mentais em que muitas vezes nos vemos presos. 


A sinceridade sem filtros que satura cada linha é o verdadeiro fator cativante de "Só Palavras". A escrita de Buratto investiga temas profundos como amor, tristeza, aspirações e autoexploração, criando um vínculo emocional imediato com quem lê esses versos.

A habilidade com que Buratto combina palavras e emoções é acompanhada pelo impressionante design gráfico do livro. A edição foi meticulosamente elaborada, resultando em uma experiência visualmente cativante que complementa o conteúdo lírico.

A procura da vontade
depende
da vontade da procura
A procura da verdade
depende
da verdade da procura

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "EM BUSCA DO REINO"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Em busca do reino, de Reyves L.B. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!