Organizadores: Grecco Buratto
Editora: Versiprosa
Páginas: 100
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.
Só palavras é, sem dúvida alguma, uma das obras mais delicadas e honestas que eu já tive a felicidade de ler. Se a sua voz e o seu violão são suficientes para preencher cada centímetro dos palcos, e os ouvidos e corações do público, as suas palavras são capazes não só de preencher as páginas deste livro, mas também a alma do leitor. Ler os versos desse poeta que se revela nessas páginas é um convite irrecusável para que o leitor viaje para dentro de si mesmo.
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Só palavras lançado pela editora Versiprosa. O livro é de autoria de Grecco Buratto e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.
"Só Palavras" é o primeiro livro do músico, compositor e poeta, Grecco Buratto. em sua coletânea de poesias, o autor acaba explorando uma gama de emoções, sonhos e experiências de vida com franqueza e fervor. Buratto relata sua jornada pessoal de autodescoberta por meio deste trabalho, compartilhando suas vulnerabilidades, medos e triunfos por meio de palavras cuidadosamente escolhidas.
Neste livro, temos um vislumbre do mundo imaginativo de Buratto, que remonta aos seus primeiros anos, quando começou a escrever. As páginas relatam os obstáculos que ele encontrou ao tentar superar suas ansiedades e dúvidas em relação à sua habilidade de escrever.
À medida que avançamos na leitura, temos o privilégio de observar a sua metamorfose, desde os primeiros rabiscos aleatórios até encontrar a sua verdadeira e influente expressão poética.
Todo lugar é lugar nenhumNão sei se estou loucoou nunca estive tão lúcidoNão sei se estou sóbrioou nunca estive tão bêbadoNão sei se é tão óbvioou continuo não vendoO ar é mais denso quanto mais rarefeitoSerá que o tão mínimo chega a ser exagero?
Nesta poesia, Buratto captura muito bem os a dualidade e a incerteza, seja pela ambiguidade entre estar "louco" ou "lúcido", "sóbrio" ou "bêbado", os versos acabaram refletindo para mim a complexidade das emoções e estados mentais em que muitas vezes nos vemos presos.
A sinceridade sem filtros que satura cada linha é o verdadeiro fator cativante de "Só Palavras". A escrita de Buratto investiga temas profundos como amor, tristeza, aspirações e autoexploração, criando um vínculo emocional imediato com quem lê esses versos.
A habilidade com que Buratto combina palavras e emoções é acompanhada pelo impressionante design gráfico do livro. A edição foi meticulosamente elaborada, resultando em uma experiência visualmente cativante que complementa o conteúdo lírico.
A procura da vontadedependeda vontade da procuraA procura da verdadedependeda verdade da procura