17 de dezembro de 2023

RESENHA: ACONTECEU NAQUELA TURNÊ

 


Organizadores:  Adib Khorram 
Editora: HarperCollins Brasil
Páginas: 352
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Hunter nunca se imaginou como parte de uma boy band, muito menos como alguém que estamparia capas de revista e seria assunto recorrente dos tabloides. Mas agora ele é o único integrante abertamente gay da Kiss & Tell, a boy band mais famosa do mundo e que está prestes a embarcar em uma grande turnê pela América do Norte.Porém, quando detalhes da sua vida pessoal são vazados na internet e ele é forçado a se tornar um modelo gay perfeito a ser seguido, tudo desanda ― seja em seu novo relacionamento, no papel que performa diante das câmeras ou, o mais importante, em quem o próprio Hunter quer ser.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Aconteceu naquela turnê lançado pela editora HarperCollins Brasil. O livro é de autoria de Adib Khorram e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.



A história do novo livro de Adib  gira em torno de Hunter, um jovem que nunca imaginou fazer parte de uma boy band, muito menos se tornar uma figura pública com capas de revista e destaque nos tabloides. No entanto, Hunter é o único membro abertamente gay da Kiss & Tell, a boy band mais famosa do mundo, que está prestes a embarcar em uma grande turnê pela América do Norte.

A trama se desenrola quando detalhes da vida pessoal de Hunter são vazados na internet, e ele é pressionado a se tornar um modelo gay perfeito a ser seguido pela comunidade. Isso afeta profundamente sua vida, desde seu novo relacionamento até o papel que ele desempenha diante das câmeras e, o mais importante, sua própria busca pela identidade.


Bom, esse é meu segundo contato com a escrita de Adib Khorram, já que já li "Darius, o grande, não está nada bem". E assim como no livro anterior, o protagonista é um dos pontos fortes da obra. Hunter, como protagonista, é habilmente desenvolvido ao longo da trama. Sua jornada de autodescoberta, os dilemas que enfrenta ao lidar com a fama e sua busca pela autenticidade são universais, por isso é muito fácil nos identificarmos com algumas questões das quais Hunter passa na história.

Os outros membros da Kiss & Tell também têm suas características distintas, embora acabamos conhecendo eles de modo superficial, isso porque a narrativa não tem tempo para desenvolvê-los de forma mais plena, até porque o livro conta com menos de 350 páginas.


Gostei de ver essa nova faceta do autor e como ele retrata os desafios e as pressões enfrentadas por celebridades em ascensão. A exploração da falta de comunicação entre os personagens, seus traumas que vão se acumulando e a inevitável explosão das tensões humanizam a história! 

No entanto, o romance apresentado na obra é um ponto que fica BEEEM em segundo plano, já que Hunter começa a se apaixonar novamente enquanto está em turnê. Esse relacionamento acontece de forma bem gradual e fofa, e por mais que não seja o foco do autor, eu gostei bastante dessa parte do livro.

O final é bem apressado, isso acabou me desanimando um pouco, pois tudo torna-se meio fácil demais de ser concluído.  Em resumo, "Aconteceu naquela turnê" é uma história envolvente que mergulha no mundo da fama, da música pop e da autodescoberta, mas carece de desenvolvimento de conflitos e resoluções mais complexas pra ele. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: RAZÃO E SENSIBILIDADE

  Organizadores:   Jane Austen Editora: Faro Editorial Páginas: 288 Ano de publicação: 2023 Compre através deste link. Considerado...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!