21 de dezembro de 2023

RESENHA: DARRIEN — IMPÉRIO DE SAL

 


Organizadores: Conn Iggulden
Editora: Record
Páginas: 320
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Elias Post, um homem com um dom incrível, e Vic Deeds, um soldado ganancioso. Tellius, um velho estrangeiro, e Arthur, um menino que não é o que aparenta ser. Daw Threefold, um rapaz adepto da magia, e Nancy, uma jovem que não acredita nesse tipo de coisa, mas que possui o poder da destruição.Todos se encontram na cidade de Darien, que antes era parte do Império de Sal e agora é governada e protegida por doze famílias. Seus cidadãos estão à mercê das Casas, que, com sua fortuna, seus exércitos e seus artefatos mágicos fazem o que querem. Entretanto, na noite do mais importante festival de Darien, o caos se espalha. Numa conspiração que envolve o assassinato do rei, o general da mais conhecida legião de soldados tenta dominar a cidade, mas os cidadãos de Darien não aceitam a invasão e revidam como podem, dificultando o avanço das tropas da legião Imortal. O general, ao mesmo tempo que tenta subjugar a cidade, foge daquele que o ajudou a chegar ali. As Casas precisam se ajudar para retomar o controle das ruas, porém em muitos momentos parece que a sorte não os favorece.


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Darrien: Império de sal lançado pela editora Record. O livro é de autoria de Conn Iggulden e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 



"Na noite do importante festival em Darien, seis pessoas têm seus destinos entrelaçados na cidade outrora parte do Império de Sal". 

Elias Post, um garoto dotado de um dom extraordinário; um ganancioso soldado chamado Vic Deeds; um velho estrangeiro chamado Telliu; um menino de aparência enganosa chamado Arthur. um ser habilidoso na magia chamado  Daw Threefold e Nancy, uma jovem incrédula mas dotada do poder da destruição. Seis peças fundamentais para o que está por vir, mas antes...


Darien é controlada por doze poderosas famílias, as Casas, que exploram a cidade com sua fortuna, exércitos e artefatos mágicos. No auge do festival, uma conspiração se desenrola, envolvendo o assassinato do rei e a tentativa de dominação da cidade pelo general da famosa legião de soldados. Os cidadãos resistem, dificultando o avanço das tropas da legião Imortal.

Enquanto o general tenta subjugar a cidade, ele também foge daquele que o auxiliou a chegar ao poder. As Casas, inicialmente fragmentadas, são forçadas a se unir para retomar o controle das ruas, mas a sorte parece não estar ao lado delas. Em uma batalha épica durante a noite, onde vingança, extorsão e ganância se destacam, os destinos dos seis protagonistas são moldados e perdidos.


Assim, Darien se torna o palco de uma narrativa onde espada e feitiçaria se entrelaçam como uma única arma. Ao amanhecer, seis destinos terão sido forjados nos tumultuados muros da cidade, marcados pela intensidade da noite caótica e incendiária. Seja bem-vindo a Darien, onde o curso da história é traçado em uma única e inesquecível noite.

Eu já conhecia esse autor por seus livros de ficção histórica, mas esse é meu primeiro contato com Conn Iggulden em um livro de fantasia, o resultado não poderia ter sido outro: surpresa! Fiquei muito feliz por conta de ver um autor que gosto tanto mergulhar em um dos meus gêneros preferidos, e o resultado foi super positivo!

Iggulden utiliza todo seu arsenal em criar personagens marcantes nessa curta narrativa, que serve como primeiro livro de uma série em expansão. Aqui nós conhecemos um pouco mais a respeito da cultura de Darrien e todas as suas políticas e jogos de poder através desses personagens tão diferentes entre si! 


Por ser o primeiro volume, muito ainda fica para acontecer, até porque o primeiro volume consiste em poucas páginas e em uma leitura mais introdutória mesmo! Mas o resultado disso é uma experiência fluída em que nos aventuramos nos personagens e suas diferenças entre si, um ótimo ponto para esse início de saga!

A magia e todos os elementos de uma alta fantasia estão presentes, mesmo não sendo muito o foco do autor! Gostei muito desse elemento e espero ver ele ainda mais forte nos próximos volumes! Espero que venha aí! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: PLANETA CORAÇÃO

  Organizadores:   Tatiana Fazio Editora:  Viseu Páginas: 70 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Aqui, neste lugar ...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!