30 de dezembro de 2023

RESENHA: GAROTAS-MONSTRO: OS DESLUMBRES DO SONHAR

 


Organizadores:  G. Caine
Editora: Independente
Páginas: 409
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Enquanto procuram conciliar suas conturbadas vidas com os embates sobrenaturais, as Belas Maldições se deparam com um cenário horrendo: Algo de errado aconteceu, os monstros estão atacando cada vez mais e se elas não agirem rápido, talvez não exista mais lugar para ser chamado de Realidade. A esperança para evitar o pior se encontra na união com aqueles que as consideram inimigas, mas que assim como elas, desejam o melhor para esse mundo. Talvez seja possível salvar a todos, ou talvez, no final, tudo não passe de um sonho.


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro  Garotas-Monstro: Os Deslumbres do Sonhar lançado de maneira independente. O livro é de autoria de  G. Caine e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.   

No primeiro livro, intitulado "Garotas-monstro: cruel realidade" conhecemos a história de Serena, uma adolescente que, após ser brutalmente atacada, aceita uma oferta misteriosa durante sua quase morte. Essa escolha a transforma em uma vampira com poderes sobrenaturais, ligada a uma gata mágica chamada Theodora. 

Serena descobre que agora é uma Bela Maldição e possui uma joia vermelha que é essencial para sua nova natureza. Theodora revela que há uma dimensão das trevas chamada Pesadelo, que constantemente ameaça destruir a realidade em que vivemos, lideradas por Amadeus e Afonso, uma seita busca trazer os Primordiais, seres do Pesadelo, para a nossa dimensão. 

Essa luta contra as criaturas do Pesadelo continuam no segundo livro! Que saudades que eu estava me mergulhar na escrita de G. Caine. Isso porque eu li o primeiro livro no ano passado, e voltar a essas personagens que me cativaram tanto durante o começo dessa história é uma experiência incrível.

Falando em experiência, Erika, Serena, Maria, Eliana e Serena estão muito mais maduras após entender um pouco mais sobre o real perigo que a dimensão do Pesadelo representa. Em "Os deslumbres do sonhar" nós temos um time muito mais responsável que tenta assimilar a vida do dia-a-dia com a difícil tarefa que é ser uma Bela Maldição. 

Como se não bastasse as criaturas do Pesadelo, os Centuriões, grupo de garotos que, no primeiro momento, parecem incentivados a ajudar as Belas Maldições a lutarem contra o Pesadelo, mas... será que é possível confiar em todos eles?  

Além disso, agora temos uma nova adição as Belas Maldições: Carla, cunhada de Serena, se junta ao grupo como a garota-dragão! Eu amo o fato de G. Caine trazer diferentes mitologias e costumes diversificados para explorar os poderes das protagonistas, isso dá um espectro muito maior para todas conseguirem brilhar de forma única. 

Uma outra coisa que eu gostei muito foi a representatividade presente nesse segundo volume. Acho fundamental que autories consigam trazer uma ampla gama de personagens, seja de etnias, países ou sexualidades diferentes. G. Caine consegue desenvolver isso em uma personagem específica de modo natural e brilhante. 

Toda a mitologia deste mundo é ampliada nesse segundo volume, trazendo conceitos novos como os próprios Centuriões, a Igreja do Tormento, Os Iluminados e por aí vai! As referências utilizadas pela autora são incríveis e vemos muitos easter eggs presentes no livro! Como D&D e muito mais. 

Por fim, eu acabei gostando mais desse segundo livro por esses fatores citados acima. Espero muito que Caine já esteja escrevendo o terceiro volume, pois estou ávido por uma continuação dessa história! Até lá, vamos todos ir lendo Garotas-Monstro! 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "OS SETE CÉUS"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler  Os sete céus: O chorar dos anjos, livro 1, de Viniciu...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!