20 de dezembro de 2023

RESENHA: MEU ESTRANHO AMIGO

 



Organizadores: Fátima Vansceslau
Editora: Independente
Páginas: 209
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Mila, uma menina esperta e agitada de 13 anos, vive numa comunidade do Rio de Janeiro com sua avó Rosa. Certo dia, voltando da escola para casa, depara-se com pessoas assustadas, descendo as escadas do morro correndo, após ouvir um grande estrondo. Sem parar para fazer perguntas, também corre e esconde-se num beco atrás da escada que dá acesso ao morro, onde encontra um menino estranho tremendo de medo.Esse será o ponto de partida para Mila procurar descobrir o que está acontecendo no morro. Por que tantos policiais e helicópteros sobrevoando a área? O que escondem lá em cima? E quem será aquele menino esquisito que ora aparece, ora desaparece? Mila e seus inseparáveis amigos João, Stefany e Maicon tentarão desvendar o mistério do morro.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Meu estranho amigo lançado de maneira independente. O livro é de autoria de Fátima Venceslau e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.


Mila, uma garota de 13 anos, reside com sua avó Rosa em uma comunidade do Rio de Janeiro. Um dia, ao voltar da escola, Mila uma estranha agitação nas ruas próximas a sua casa: Policiais parecem revirar as ruas em busca de algo e um estranho estrondo desperta o medo da população. Curiosa como é, Mila decide investigar.

Durante sua exploração, ela encontra um menino assustado em um beco, o menino não diz uma palavra e parece estar em choque, Mila então acaba levando o rapaz para sua casa. Ainda curiosa para saber sobre a origem do menino e o porquê dele envolve o garoto, ela se une a seus amigos João, Stefany e Maicon para desvendar o mistério que fica cada vez mais estranho.



 O que eu mais amei nessa história foi todo o tom de mistério e estranhamento com essa criança dos olhos grandes que Mila encontra. Senti uma vibe meio início de Stranger Things e E.T. em tudo isso, e sério, eu amei muito! Justamente porque tudo isso acontece em uma comunidade no Rio de Janeiro. 

Mila, João e a vó Rosa me conquistaram logo no início! Todos os personagens nesse livro são tão carismáticos... até mesmo o "estranho" que Mila encontra. Por mais que ele não fale nada, é impossível não torcer para que dê tudo certo e ele consiga escapar dos policiais que parecem estar o caçando.



O mistério se aprofunda à medida que Mila e seus amigos tentam desvendar os segredos do morro. A história se concentra na dinâmica do grupo, e é aí que conhecemos mais sobre cada um dos personagens! Com isso, a história vai crescendo e vamos sendo surpreendidos com a tensão crescente que a Fátima nos apresenta!

Em resumo, "Meu estranho amigo" me surpreendeu muito! Além dos apontamentos mega interessantes que a autora faz em questões como diferenças sociais e repressão policial, a história consegue ser leve, envolvente e super eletrizante! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: RAZÃO E SENSIBILIDADE

  Organizadores:   Jane Austen Editora: Faro Editorial Páginas: 288 Ano de publicação: 2023 Compre através deste link. Considerado...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!