11 de dezembro de 2023

RESENHA: O BÁRBARO

 


Organizadores:  Michael Moreci 
Editora: Poseidon
Páginas: 112
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

A única história corajosa o bastante para perguntar: como pode um homem obrigado a fazer o bem entregar‑se a tanta violência? Owen, o bárbaro, foi amaldiçoado: agora, ele deve fazer o bem pelo resto de sua vida. seu compasso moral é um machado de dois gumes sedento de sangue e com um probleminha com bebidas. Juntos, os dois vagueiam pelo reino, condenados a socorrer qualquer um que procure pela ajuda deles, evitando bruxas a todo custo. E se tem algo que Owen odeia mais do que uma vida com regras, são bruxas. Nossas boas‑vindas a este mundo adoravelmente caótico, cheio de cabeças rachadas e sangue esparramado. Este é o mundo de Owen...

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro O bárbaro pela editora Poseidon. O livro é de autoria de Michael Moreci & Nathan Gooden  e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.


Em um reino cheio de magia e violência, nós acompanhamos a história de Owen, um bárbaro amaldiçoado. Ele é obrigado a fazer o bem, mas o problema é que ele tem uma inclinação natural para a violência e gosta de beber. Owen e seu machado, ambos com uma personalidade sedenta por sangue, percorrem o reino ajudando quem precisa, desde que não sejam bruxas, pois ele as detesta.


Owen se vê em uma jornada tumultuada, tentando equilibrar o seu desejo por violência com a obrigação de ser um herói relutante. O mundo ao seu redor é caótico, cheio de lutas e sangue derramado, e nele Owen precisa... bem, precisa fazer o bem — e detesta isso. 


Tudo muda quando Owen se alia a Soren, uma bruxa, para que juntos eles consigam derrotar uma espécie de organização nefasta que pode trazer um fim ao mundo como todos conhecem. 

Bom, eu AMO as graphic novels da editora Poseidon, selo da editora Faro Editorial da qual o Porão já é parceiro há muitos anos! Pois bem, além dos traços belíssimos que compõem a história, eu gostei muito dos personagens centrais que roubam a cena nesse primeiro volume de "O Bárbaro"

 
Com Owen sendo aquele típico personagem carismático que amamos odiar um pouquinho, ele acaba se complementando muito bem com Soren emanando que tem uma química muito boa com o protagonista e é extremamente ácida! A história sabe mesclar suas cenas de ação ao conteúdo mais humorístico, o que torna a leitura de "O Bárbaro" extremamente prazerosa.


A expressividade artística da HQ é notável, um ótimo trabalho feito por Nathan Gooden de fato! Conforme já disse, estou gostando muito dos detalhes que a editora Poseidon atribuí em cada um de seus livros, além de ter capa dura o material das páginas e qualidade da impressão são muito superiores! 

Enfim, além de trazer personagens com seu próprio senso de moral e uma história divertida "O Bárbaro" tem algumas reviravoltas delciosas e muita magia! Me diverti muito com esse livro e mal posso esperar para ler mais desses autores. 

Um comentário:

  1. A arte dá um tom sombrio com uma mistura de aventura e fantasia. SEria uma obra que eu leria com muito prazer. Adoro histórias de espada e feitiçaria!

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "OS SETE CÉUS"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler  Os sete céus: O chorar dos anjos, livro 1, de Viniciu...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!