12 de dezembro de 2023

RESENHA: PEQUENOS SEGREDOS

 



Organizadores: Jennifer Hillier 
Editora: Faro Editorial
Páginas: 288
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

TUDO O QUE É PRECISO PARA MUDAR UMA VIDA É UMA VERDADE ÍNTIMA. Quatro minutos. Foi o tempo que um menino de quatro anos levou para desaparecer. Desde então, Marin Machado tem como único foco na vida descobrir o que aconteceu e reencontrar o filho. Passado o tempo normal da investigação, e o FBI arquivando o caso, ela contrata uma detetive particular. Então Marin descobre que seu marido, Derek, está tendo um caso e que sua amante pode ter informações cruciais sobre o que realmente aconteceu naquele fatídico dia. E quanto mais descobre sobre a jovem amante do marido ― uma estudante endividada e influenciadora nas redes sociais ―, mais ela se vê diante de revelações de segredos sombrios que precisa esclarecer. Mas nada é tão simples. Sem poder confrontar todas as partes, sem poder confiar em todas as informações que recebe, Marin embarca numa corrida contra o tempo em que a vida do filho pode depender disso. Prepare-se para mergulhar em uma trama cheia de reviravoltas, na qual o perigo está à espreita em cada página e a busca pela verdade pode ter consequências devastadoras.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Pequenos Segredos lançado pela editora Faro Editorial. O livro é de autoria de Jennifer Hillier e a resenha foi escrita por Caroline Gomes.



Marin Machado viu sua vida tomar um rumo inesperado quando seu filho desapareceu em um intervalo de tempo tão breve quanto quatro minutos. Após a tragédia ocorrer, Marinse recusa a aceitar a conclusão da investigação oficial pouco eficaz e decide lançar mão dos serviços de uma detetive particular na busca pela verdade.

Em meio à desolação causada pelo arquivamento do caso pelo FBI, Marin se depara com uma revelação chocante: seu marido, Derek, está envolvido em um caso extraconjugal, e sua amante pode ser a chave para desvendar o enigma por trás do desaparecimento de seu filho.


Nisso, Marin começa a investigar mais sobre a vida da amante de  Derek, uma estudante endividada e influenciadora nas redes sociais. E tudo passa se complica com a revelação de segredos sombrios que vão muito além do desaparecimento de seu filho, levando Marin a questionar se ela realmente pode confiar nas pessoas que estão ao seu redor. 

Numa corrida contra o tempo, Marin confronta a complexidade de suas emoções, enquanto tenta discernir a verdade entre informações conflitantes que surgem a cada instante. 


Gente, socorro? Sabe aquela história que traz revelação atrás de revelação e que te choca a cada página? Pois bem, o arco final de "Pequenos Segredos" (que de pequenas não tem nada) é um verdadeiro tapa na nossa cara — e eu amei cada minuto. 

Da mesma forma que a história nos leva a questionar o que aconteceu com Sebastian, o filho de Marin; ela também nos leva para a rotina da relação desgastante entre a protagonista e seu marido, Derek, e a vida da amante (que não é apenas uma personagem secundária nessa história). 


Tudo isso é descrito de uma forma que faz sentido e que todos os plots acabem se juntando antes do final. Esse controle narrativo me impressionou e acabou dando muito mais complexidade a angústia sentida pela mãe ao perder seu filho. 

Da angústia a obsessão, Jennifer Hillier aborda essas temáticas de uma forma muito interessante e nada banal, amei as referências ao Grupo de apoio para familiares de crianças desaparecidas, que concede um caráter super emocional a história. 

Além do suspense investigativo, a leitura de "Pequenos Segredos" me surpreendeu muito! Mal posso esperar para ler mais livros dessa autora no futuro. Faro, por favor, traga as futuras histórias de Jennifer Hillier!












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: RAZÃO E SENSIBILIDADE

  Organizadores:   Jane Austen Editora: Faro Editorial Páginas: 288 Ano de publicação: 2023 Compre através deste link. Considerado...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!