16 de janeiro de 2024

RESENHA: A CONQUISTA (SAGRADOS GUERREIROS #01)

 



Organizadores: The Canavarros 
Editora: Novos Ases
Páginas: 231
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Em um mundo onde a escuridão ameaça engolir tudo, cinco anjos de poder inigualável são os únicos que podem impedir que a profecia de Lúcifer se cumpra.Há muito tempo, o anjo caído foi banido para a dimensão das Trevas após declarar guerra contra Deus e suas criações, prometendo seu retorno das sombras para espalhar o caos e erguer seu império. Logo, os Sagrados Guerreiros foram criados para proteger a santidade do cosmos.Em uma corrida contra o tempo, eles devem encontrar uma maneira de impedir que o mal triunfe e mergulhe o mundo em terror. Partem então em uma jornada emocionante e perigosa para enfrentar o inimigo mais poderoso que já existiu.Batalhas épicas e cenas intensas de ação fazem parte da luta para proteger tudo o que é sagrado, enquanto o destino da humanidade pende na balança.Com a esperança como sua arma mais poderosa, os Sagrados Guerreiros lutam pelo bem maior em uma extraordinária aventura. Descubra se eles serão capazes de deter Lúcifer e evitar a ascensão do maligno neste emocionante romance sobre o bem contra o mal.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro A conquista (Sagrados Guerreiros) pela editora Novos Ases. O livro é de autoria de The Canavarros e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.


Em um mundo envolto pela ameaça da escuridão, cinco anjos detentores de um poder incomparável emergem como a última barreira contra a profecia de Lúcifer. Este anjo caído, banido para a dimensão das Trevas por sua rebelião, jurou retornar para semear o caos e erguer um império das sombras. Para conter essa ameaça iminente, os Sagrados Guerreiros foram forjados, incumbidos de salvaguardar a santidade do cosmos.

Em uma corrida desesperada contra o avanço do poder e domínio de Lúcifer na Terra, os guerreiros embarcam em uma jornada ainda mais difícil quando uma espécie de monstro milenar aparece no oriente e ameaça destruir toda a humanidade. Com o destino da humanidade pendendo em uma balança frágil, os cinco Sagrados Guerreiros precisam se juntar as Organizações Unidas para ter uma chance. 


O primeiro livro da série Sagrados Guerreiros entrega tudo que promete: Um conflito épico que pode definir o rumo da humanidade e diversas cenas de ação! Bom, do lado dos guerreiros nós temos Rafael, o anjo da cura; Miguel, o anjo da compaixão; Samuel, o anho da fé e esperança; Ariel, o anjo da natureza e Gabriel, o anjo da vida. Todos esses são figuras já conhecidas do cristianismo, mas aqui eles ganham uma nova faceta e uma personalidade própria para a história. 

Uma coisa que eu realmente gostei foi o fato da leitura ser super fluída. O livro em si não é muito grande, possui cerca de 230 páginas, mas ele acaba parecendo que tem menos pois vamos entrando na história de forma natural, quando o conflito final ganha maiores proporções já estamos no ato final! Helder, o autor, consegue construir bem sua narrativa sem enrolar ou criar muitos caminhos alternativos.

 

Portanto, o fio que tece essa primeira história é linear e o legal é que conseguimos conhecer melhor os personagens por conta disso! Jéssica, Dweyne, Ferdinand por exemplo são personagens secundários (que não são esses anjos) que acabam ganhando uma enorme importância na história, já que são eles que irão ajudar os Guerreiros a se livrar de ameaça de Lúcifer. 

Lúcifer é um antagonista a altura! Suas cenas são muito bem desenvolvidas e sentimos a urgência de seu plano e principalmente sua influência em outros seres humanos. É fascinante ver como esse conflito vai aumentando cada vez mais até se tornar inevitável. 

Gostei muito da parte final da história que se passa em Xangai e territórios adjacentes! O finalzinho do livro com certeza nos deixa um gosto de quero mais e, ao terminar minha leitura, entendi que esse é apenas o começo de um caos muito maior que promete ganhar uma larga escala nos próximos livros do The Canavarros! Mal posso esperar para chegarmos lá! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: PLANETA CORAÇÃO

  Organizadores:   Tatiana Fazio Editora:  Viseu Páginas: 70 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Aqui, neste lugar ...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!