4 de fevereiro de 2024

TRÊS MOTIVOS PARA LER "AMOR E MORTE"




Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler "Amor e morte" de T. M. Alexandrino. Compre o livro clicando aqui. Conheça mais sobre a antologia lendo a sinopse: 

Amor e morte é um livro de estreia. Em suas poesias, T.M. Alexandrino explora diferentes tipos de inseguranças, traumas e ressentimentos de um eu lírico abalado e fragmentado, trazendo ao leitor reflexões sobre o amor – como relacionamentos moldam a autoimagem e como uma autoimagem distorcida molda relacionamentos – e sobre a morte – como há coisas piores do que o fim.

 

Enfim, agora vamos aos motivos para ler esse livro incrível! 

1.Exploração profunda da complexidade de existir

Em "Amor e Morte", T. M. Alexandrino abre um mundo interior por meio de poesias que mergulham nas complexidades emocionais de uma maneira delicada e profunda. Cada poema compartilha experiências, reflexões e lutas emocionais que são universais. Assim, é fácil se reconhecer em um verso ou outro. 

2. Reflexões sobre relacionamentos e vivências

Esta coletânea aborda temas como relacionamentos, inseguranças, medo do compromisso e a natureza fugaz do amor. O poema "Não estou pronta" exemplifica a tensão entre a necessidade de afastamento e o reconhecimento do amor existente, refletindo as lutas internas que muitos de nós enfrentamos. Além disso, o contraste entre a fugacidade do amor e a permanência da morte leva a reflexões sobre a efemeridade da vida e a intensidade das emoções humanas.

3. Um estilo pessoal e uma escrita visceral

A escrita de "Amor e Morte" é visceral, bem estruturada e impactante. Cada poema  provoca uma resposta emocional, seja pela sinceridade, pela abordagem de temas universais ou pela beleza poética intrínseca. A profundidade das poesias e as reflexões que ofereço tornam "Amor e Morte" uma leitura que marca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "OS SETE CÉUS"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler  Os sete céus: O chorar dos anjos, livro 1, de Viniciu...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!