Organizadores: Eduardo Laurindo
Editora: Viseu
Páginas: 267
Ano de publicação: 2024
Compre através deste link.
Depois de perder todos aqueles que amava e ser cruelmente expulsa de casa, Gadíh se encontrou em sua pior situação de vida. No entanto, em um momento de desespero, um misterioso homem apareceu diante dela na escuridão da noite, oferecendo-lhe ajuda. Sem alternativas, ela aceitou a proposta do desconhecido cavalheiro e o seguiu, sem saber para onde estava sendo levada ou como sua vida seria dali em diante.Nunca em seus sonhos mais ousados Gadíh imaginaria viver em uma casa viva, onde as paredes e o mobiliário possuem olhos e ouvidos, observando-a constantemente. Ela se viu envolvida em uma trama maligna, correndo perigo de vida além do que poderia imaginar. Poderosos Enkelis surgiram para ajudá-la, lutando para preservar sua vida e a do precioso bebê que ela carregava em seu ventre.Neste envolvente romance de mistério e aventura, acompanhe Gadíh em suas emocionantes jornadas enquanto ela desvenda mistérios milenares. Surpreenda-se com o mundo meticulosamente organizado e invisível que nos cerca.
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro A noiva — Servitus lançado pela editora Viseu. O livro é de autoria de Eduardo Laurindo e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.
Perigoso é o conhecimentoquando este dominaaquele que o possui
Gadíh, após perder tudo o que amava e ser cruelmente expulsa de casa enquanto estava no início de sua gravidez, encontrou-se em sua pior situação de vida. Em um momento de desespero, um misterioso homem chamado Iblis apareceu na escuridão da noite e ofereceu ajuda: um casa para morar e cuidados necessários para ela e seu futuro filho. Sem alternativas, Gadíh aceitou a proposta e seguiu o desconhecido, sem saber para onde estava indo ou como sua vida mudaria.
A personagem é então levada a uma mansão gigantesca e com um enorme grupo de serviçais, dos quais levam o nome de Èmós. Além disso, algo estranho parece envolver aquela residência, Gadíh tem a impressão de que as paredes e os móveis tinham olhos e ouvidos, observando-a constantemente. Além disso, era quase que como se a mobília tivesse vida própria: Janelas que mudavam de lugar e uma vida com aspecto sobrenatural rondava a mansão.
Não demora muito para Gadíh perceber que se envolveu em uma trama trama estranha. Ao receber o trabalho de acompanhar Iblis em suas negociações milionárias, a personagem começa a entender que perigos inimagináveis a cercam, principalmente depois que ela é atacada e defendida por um Enkelis uma criatura alada que pretende ajudá-la.
Gente, que história incrivelmente inovadora. Pra início de conversa, esse é o segundo volume da série escrita por Eduardo Laurindo. Começamos com Gadíh se aproximando da mansão do homem misterioso que, à priori, ela não sabe nem o nome. Logo nos primeiros dias ali ela já percebe a quantidade de coisa estranha acontecendo mas... para onde ela poderia ir?
Acuada, Gadíh conhece um outro personagem fundamental para essa história: Rangel. Amigo de Iblis, é ele quem começa a esclarecer o real perigo do qual Gadíh se encontra, principalmente ao mostrar para ela uma bebida altamente viciante chamada Angaipa. A partir desse momento na narrativa eu fiquei completamente vidrado no que Eduardo escrevia.
Isso porque sua construção de mundo é bem única, não lembro de ler outra história que tivesse esses elementos ou sequer criaturas parecidas como a que ele descreve nesse livro. Dito isso, a tensão de Gadíh (e principalmente com relação a sua filha, que ainda está em seu ventre) vai aumentando cada vez mais.
A jornada da protagonista se torna, então, de proteger seu bebê a qualquer custo. É agonizante ver como as forças se movem para tomar de Gadíh a única coisa que ela possui: a maternidade.
Além disso, no ato final do livro somos apresentados para uma série de novos personagens, isso dá um fôlego novo para uma narrativa que já estava super fluida. Jasny é uma personagem que nos conquista mesmo com pouco espaço de narrativa. Confesso que esse livro foi uma ótima surpresa para mim!