Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Morto pela morte, de I. G. Lupino
Em uma dimensão paralela habitada por anjos e demônios, onde os seres angelicais fazem parte da classe dominante, o jovem Tank, um demônio da raça Deadroidh, tem que lidar com seus conflitos emocionais e, ainda assim, dar conta de seu trabalho, que consiste na caça de seres sombrios e perigosos. Tudo segue normal em sua rotina, buscando de maneira incessante, ainda que meio sem sentido, o único cargo de trabalho no qual um demônio pode ascender socialmente e ir morar além da grande muralha, onde vivem os anjos, que é o cargo de morte, até se ver dentro de uma conspiração liderada pelos demônios mais poderosos de seu mundo. Agora cabe a ele intervir em meio a uma situação que pode ficar caótica. Embarque em um mundo sombrio, com criaturas assustadoras, conflitos de proporções cósmicas e muita trasheira em Morto pela Morte.
Vamos ao post, mas antes: Compre o livro clicando aqui
1. Um universo sobrenatural elaborado
Esse livro nos apresenta a uma dimensão em que anjos e demônios vivem juntos. Entretanto, existe uma dinâmica de classe intensa. Como a elite, os anjos estão no topo, enquanto demônios como o protagonista, Tank, tentam alcançar o nível superior da sociedade. É incrível ver como Lupino constrói a base de elementos com ótimas "tiradas", o que torna o cenário autenticamente seu.
2. Personagens super carismáticos!
Tank é um protagonista com quem é fácil se conectar. Sua luta interna entre as expectativas da família e seus próprios desejos cria um arco emocional que enriquece (em muito) a história desse livro! O elenco de apoio, incluindo figuras como o leal Kairos, a carismática Olga, e os poderosos Lilith e Asmodeus, contribuem para que a história ganhe aquele clímax que nos faz ler mais um capítulo. Cada personagem traz algo único para a história, seja através do humor, da tensão ou da intriga política.
3. Leve e super divertido
Apesar de tocar em temas mais intensos, Morto pela Morte é surpreendentemente leve e divertido de ler. Lupino tem um talento especial para equilibrar momentos de humor com cenas de ação intensa, fazendo com que a leitura seja rápida e prazerosa. As transições entre a comédia e o tensão são naturais, o que dá à história uma dinâmica muito envolvente. E o melhor? A trama é curta, com menos de duzentas páginas, mas entrega uma aventura completa que, sem dúvidas, vai te deixar ansioso por mais.
E aí, ficou curioso? Comece agora mesmo a ler esse livro maravilhoso!