10 de dezembro de 2018

ESPECIAL: 15 ANOS DE EDITORA INTRÍNSECA

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje é um dia muito especial para uma editora muito querida no coração de MUITOS leitoras. A Editora Intrínseca completa quinze anos no mercado literário e decidi dedicar um post aqui no Porão Literário pra falar um pouco mais sobre seu acervo e minha experiência com seus livros. 


São quinze anos de mercado e mais de 700 obras publicadas, então se torna quase impossível para qualquer um que tenha o hábito da leitura não possuir alguns (ou muitos) livros com a letra "i" na lateral. Não sei quando minha história com a Intrínseca começou, afinal leio desde quando me dou por gente, no entanto minha primeira lembrança sólida com  a editora foi quando comprei o livro O  em uma livraria que tinha na cidade onde morava. 

Na época havia saído apenas o primeiro volume, era uma grande promessa e algumas pessoas já diziam ser o "novo Harry Potter", lembro que devorei o livro e fiquei extremamente ansioso pelo próximo! Lembro até que cheguei a ir no evento de lançamento de O Último Olimpiano (quinto e último livro da saga) em São Paulo!

Desde então são muitos livros e sagas que marcaram minha adolescência e segue me marcando até hoje, com um catálogo que varia entre autores e autoras extremamente importantes, como John Green, Rick Riordan, Stephanie Meyer, Neil Gaiman e Gillian Flynn; continuo a apreciar suas publicações.  Tanto é que tem VÁRIOS lançamentos deles que eu tô doido pra ler, confere alguns aí: 


Ordem Vermelha
ORDEM VERMELHA - FILHOS DA DEGRADAÇÃO
Autor: Felipe Castilho
Páginas: 448

Você destruiria seu mundo em nome da verdade?
A última região habitada do mundo, Untherak, é povoada por humanos, anões e gigantes, sinfos, kaorshs e gnolls. Nela, a deusa Una reina soberana, lembrando a todos a missão maior de suas vidas: servir a Ela sem questionamentos. No entanto, um pequeno grupo de rebeldes, liderado por uma figura misteriosa, está disposto a tudo para tirá-la do trono. Com essa fagulha de esperança, mais indivíduos se unem à causa e mostram a Una que seus dias talvez estejam contados. Um grupo instável e heterogêneo que precisará resolver suas diferenças a fim não só de desvendar os segredos de Untherak, mas também enfrentar seu mais terrível guardião, o General Proghon, e preparar-se para a possibilidade de um futuro totalmente desconhecido. Se uma deusa cai, o que vem depois? Ordem Vermelha: Filhos da Degradação é o preâmbulo da jornada de quatro improváveis heróis lutando pela liberdade de um povo, um épico sobre resistir à opressão, sobre lutar contra o status quo e construir bravamente o próprio destino. Porta de entrada para um novo mundo com inspirações de fantasia medieval, personagens marcantes e uma narrativa que salta das páginas a cada vila, ruela e beco de Untherak


A CATEDRAL DO MAR
Autor: Ildefonso Falcones
Páginas: 572

Saga com mais de 6 milhões de exemplares vendidos apenas na Espanha e que inspirou a série homônima disponível na Netflix, A catedral do mar acompanha a vida de Arnau Estanyol. Filho de um servo que escapa dos abusos de seu senhor feudal e se refugia em Barcelona, Arnau tem a vida marcada pelo trabalho árduo e pela devoção à Virgem Maria. A fé liga sua história a um dos principais templos da Catalunha — Santa Maria do Mar —, e a igreja do povo se torna ela mesma um personagem à medida que Arnau acompanha sua edificação. De fugitivo a um dos mais respeitados membros da comunidade barcelonesa, ele acaba se aproximando de perigos cada vez mais intensos, como a temida figura da Inquisição. Mas a bondade do homem para com seus colegas de trabalho, clientes e até mesmo aqueles considerados párias — como mouros e judeus — acaba levando-o longe, ainda que frente a tantos conflitos. De forma raramente encontrada na literatura, A catedral do mar descreve o sistema medieval em detalhes, abordando tanto a arquitetura e a cultura da Barcelona da época quanto suas complexidades jurídicas e financeiras. Ao escrever com evidente paixão sobre um dos períodos mais complicados da história da Catalunha, Ildefonso Falcones construiu este romance épico que se tornou um dos maiores best-sellers recentes da Espanha.

Variações enigma
VARIAÇÕES ENIGMA
Autor: André Aciman 
Páginas: 320

Os sentimentos de Paul, tão intensos na adolescência, continuam a atormentá-lo na vida adulta: no sul da Itália, ainda jovem, quando se apaixonou pelo marceneiro de seus pais; em Nova York, onde acredita estar sendo traído pela namorada e se interessa pelo parceiro de tênis nas quadras do Central Park; em um campus coberto de neve em New England. Não importa onde ou quando, suas relações são caóticas, transitórias e marcadas pela força do desejo. Variações Enigma explora a impossibilidade de restringir uma pessoa a uma única linha melódica. Dessa forma, André Aciman mapeia os recônditos da paixão e revela a impiedosa e intrincada psique humana. Assim como em Me chame pelo seu nome, sua linguagem delicada, pungente e sincera lança uma luz sensorial sobre as facetas do desejo.


Pequenos incêndios  por toda parte
PEQUENOS INCÊNDIOS POR TODA PARTE
Autor: Celeste NG
Páginas: 416

Em Shaker Heights tudo é planejado: da localização das escolas à cor usada na pintura das casas. E ninguém se identifica mais com esse espírito organizado do que Elena Richardson. Mia Warren, uma artista solteira e enigmática, chega nessa bolha idílica com a filha adolescente e aluga uma casa que pertence aos Richardson. Em pouco tempo, as duas se tornam mais do que meras inquilinas: todos os quatro filhos da família Richardson se encantam com as novas moradoras de Shaker. Porém, Mia carrega um passado misterioso e um desprezo pelo status quo que ameaça desestruturar uma comunidade tão cuidadosamente ordenada. Eleito nos Estados Unidos um dos melhores livros de 2017 por veículos como Entertainment Weekly, The Guardian e The Washington Post, Pequenos incêndios por toda parte explora o peso dos segredos, a natureza da arte e o perigo de acreditar que simplesmente seguir as regras vai evitar todos os desastres.

E aí, qual seu livro preferido da Intrínseca? Deixe nos comentários! Compartilhe suas experiências com a editora. 

10 comentários:

  1. Não conhecia essa editora, realmente é otimo ver que mesmo com a tecnologia e com os ebook as editoras ainda estão bem forte e vivas no mercado. Das suas sugestões gostei mais do primeiro xD

    Www.luartico.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amo a intriseca principalmente o símbolo 😂❤! A maioria dos meus livros são da intriseca!

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Sou apaixonada pela Intrínseca e pelas obras que eles lançam. Tenho vários livros da editora na minha estante e sou apaixonada por muitas delas. O John Green foi realmente um que marcou minha adolescência. Jurava que a editora fosse "mais velha", fiquei impressionada por saber que só possuem 15 anos no mercado literário. Parabéns para Intrínseca!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Essa editora e tudo de bom e sempre passo ótimos momentos acompanhado de suas obras. Quero ler ainda "Pequenos incêndios por toda a parte". Estou bem curioso com a história.

    ResponderExcluir
  5. Não gosto muito mas a obra é fantástica, não é meu estilo de leitura mas parabéns pelo post bem elaborado!!!
    Abraços,
    https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nao é atoa que a Intrínseca está debutando né? 15 anos de um trabalho incrível e merecido sucesso. Tenho varioa livros dela na minha estante e eh simplesmente amo. Pena que não li os da sua lista!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Eu já conhecia a Intrínseca há alguns anos, mas não sabia ou imaginava que ela fosse tão nova, 15 anos é realmente pouco tempo e ela cresceu de forma estrondosa nesse período, tem um ótimo e diversificado catálogo e está tranquilamente entre as minhas editoras favoritas por esse motivo.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Sempre bons lançamentos dessa editora. Apesar disso, desses que você enumerou só li o Pequenos Incêndios e achei maravilhoso. Vou tentar ler os outros.

    ResponderExcluir
  9. AMO essa editora, os primeiros livros que li foram dela. Gosto dos títulos que eles traduzem e trazem aqui pro Brasil, sempre curto as edições e as capas também. Da lista, meus favoritos são Ordem Vermelha e Pequenos Incêndios.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Essa é uma das editoras que eu mais amo! Adoro "Para Todos os Garotos Que Já Amei" e "Como Eu Era Antes de Você".
    Tenho que reconhecer que as capas da editora são lindas também!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!