10 de dezembro de 2018

ESPECIAL: 15 ANOS DE EDITORA INTRÍNSECA

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje é um dia muito especial para uma editora muito querida no coração de MUITOS leitoras. A Editora Intrínseca completa quinze anos no mercado literário e decidi dedicar um post aqui no Porão Literário pra falar um pouco mais sobre seu acervo e minha experiência com seus livros. 


São quinze anos de mercado e mais de 700 obras publicadas, então se torna quase impossível para qualquer um que tenha o hábito da leitura não possuir alguns (ou muitos) livros com a letra "i" na lateral. Não sei quando minha história com a Intrínseca começou, afinal leio desde quando me dou por gente, no entanto minha primeira lembrança sólida com  a editora foi quando comprei o livro O  em uma livraria que tinha na cidade onde morava. 

Na época havia saído apenas o primeiro volume, era uma grande promessa e algumas pessoas já diziam ser o "novo Harry Potter", lembro que devorei o livro e fiquei extremamente ansioso pelo próximo! Lembro até que cheguei a ir no evento de lançamento de O Último Olimpiano (quinto e último livro da saga) em São Paulo!

Desde então são muitos livros e sagas que marcaram minha adolescência e segue me marcando até hoje, com um catálogo que varia entre autores e autoras extremamente importantes, como John Green, Rick Riordan, Stephanie Meyer, Neil Gaiman e Gillian Flynn; continuo a apreciar suas publicações.  Tanto é que tem VÁRIOS lançamentos deles que eu tô doido pra ler, confere alguns aí: 


Ordem Vermelha
ORDEM VERMELHA - FILHOS DA DEGRADAÇÃO
Autor: Felipe Castilho
Páginas: 448

Você destruiria seu mundo em nome da verdade?
A última região habitada do mundo, Untherak, é povoada por humanos, anões e gigantes, sinfos, kaorshs e gnolls. Nela, a deusa Una reina soberana, lembrando a todos a missão maior de suas vidas: servir a Ela sem questionamentos. No entanto, um pequeno grupo de rebeldes, liderado por uma figura misteriosa, está disposto a tudo para tirá-la do trono. Com essa fagulha de esperança, mais indivíduos se unem à causa e mostram a Una que seus dias talvez estejam contados. Um grupo instável e heterogêneo que precisará resolver suas diferenças a fim não só de desvendar os segredos de Untherak, mas também enfrentar seu mais terrível guardião, o General Proghon, e preparar-se para a possibilidade de um futuro totalmente desconhecido. Se uma deusa cai, o que vem depois? Ordem Vermelha: Filhos da Degradação é o preâmbulo da jornada de quatro improváveis heróis lutando pela liberdade de um povo, um épico sobre resistir à opressão, sobre lutar contra o status quo e construir bravamente o próprio destino. Porta de entrada para um novo mundo com inspirações de fantasia medieval, personagens marcantes e uma narrativa que salta das páginas a cada vila, ruela e beco de Untherak


A CATEDRAL DO MAR
Autor: Ildefonso Falcones
Páginas: 572

Saga com mais de 6 milhões de exemplares vendidos apenas na Espanha e que inspirou a série homônima disponível na Netflix, A catedral do mar acompanha a vida de Arnau Estanyol. Filho de um servo que escapa dos abusos de seu senhor feudal e se refugia em Barcelona, Arnau tem a vida marcada pelo trabalho árduo e pela devoção à Virgem Maria. A fé liga sua história a um dos principais templos da Catalunha — Santa Maria do Mar —, e a igreja do povo se torna ela mesma um personagem à medida que Arnau acompanha sua edificação. De fugitivo a um dos mais respeitados membros da comunidade barcelonesa, ele acaba se aproximando de perigos cada vez mais intensos, como a temida figura da Inquisição. Mas a bondade do homem para com seus colegas de trabalho, clientes e até mesmo aqueles considerados párias — como mouros e judeus — acaba levando-o longe, ainda que frente a tantos conflitos. De forma raramente encontrada na literatura, A catedral do mar descreve o sistema medieval em detalhes, abordando tanto a arquitetura e a cultura da Barcelona da época quanto suas complexidades jurídicas e financeiras. Ao escrever com evidente paixão sobre um dos períodos mais complicados da história da Catalunha, Ildefonso Falcones construiu este romance épico que se tornou um dos maiores best-sellers recentes da Espanha.

Variações enigma
VARIAÇÕES ENIGMA
Autor: André Aciman 
Páginas: 320

Os sentimentos de Paul, tão intensos na adolescência, continuam a atormentá-lo na vida adulta: no sul da Itália, ainda jovem, quando se apaixonou pelo marceneiro de seus pais; em Nova York, onde acredita estar sendo traído pela namorada e se interessa pelo parceiro de tênis nas quadras do Central Park; em um campus coberto de neve em New England. Não importa onde ou quando, suas relações são caóticas, transitórias e marcadas pela força do desejo. Variações Enigma explora a impossibilidade de restringir uma pessoa a uma única linha melódica. Dessa forma, André Aciman mapeia os recônditos da paixão e revela a impiedosa e intrincada psique humana. Assim como em Me chame pelo seu nome, sua linguagem delicada, pungente e sincera lança uma luz sensorial sobre as facetas do desejo.


Pequenos incêndios  por toda parte
PEQUENOS INCÊNDIOS POR TODA PARTE
Autor: Celeste NG
Páginas: 416

Em Shaker Heights tudo é planejado: da localização das escolas à cor usada na pintura das casas. E ninguém se identifica mais com esse espírito organizado do que Elena Richardson. Mia Warren, uma artista solteira e enigmática, chega nessa bolha idílica com a filha adolescente e aluga uma casa que pertence aos Richardson. Em pouco tempo, as duas se tornam mais do que meras inquilinas: todos os quatro filhos da família Richardson se encantam com as novas moradoras de Shaker. Porém, Mia carrega um passado misterioso e um desprezo pelo status quo que ameaça desestruturar uma comunidade tão cuidadosamente ordenada. Eleito nos Estados Unidos um dos melhores livros de 2017 por veículos como Entertainment Weekly, The Guardian e The Washington Post, Pequenos incêndios por toda parte explora o peso dos segredos, a natureza da arte e o perigo de acreditar que simplesmente seguir as regras vai evitar todos os desastres.

E aí, qual seu livro preferido da Intrínseca? Deixe nos comentários! Compartilhe suas experiências com a editora. 

10 comentários:

  1. Não conhecia essa editora, realmente é otimo ver que mesmo com a tecnologia e com os ebook as editoras ainda estão bem forte e vivas no mercado. Das suas sugestões gostei mais do primeiro xD

    Www.luartico.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amo a intriseca principalmente o símbolo 😂❤! A maioria dos meus livros são da intriseca!

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Sou apaixonada pela Intrínseca e pelas obras que eles lançam. Tenho vários livros da editora na minha estante e sou apaixonada por muitas delas. O John Green foi realmente um que marcou minha adolescência. Jurava que a editora fosse "mais velha", fiquei impressionada por saber que só possuem 15 anos no mercado literário. Parabéns para Intrínseca!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Essa editora e tudo de bom e sempre passo ótimos momentos acompanhado de suas obras. Quero ler ainda "Pequenos incêndios por toda a parte". Estou bem curioso com a história.

    ResponderExcluir
  5. Não gosto muito mas a obra é fantástica, não é meu estilo de leitura mas parabéns pelo post bem elaborado!!!
    Abraços,
    https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nao é atoa que a Intrínseca está debutando né? 15 anos de um trabalho incrível e merecido sucesso. Tenho varioa livros dela na minha estante e eh simplesmente amo. Pena que não li os da sua lista!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Eu já conhecia a Intrínseca há alguns anos, mas não sabia ou imaginava que ela fosse tão nova, 15 anos é realmente pouco tempo e ela cresceu de forma estrondosa nesse período, tem um ótimo e diversificado catálogo e está tranquilamente entre as minhas editoras favoritas por esse motivo.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Sempre bons lançamentos dessa editora. Apesar disso, desses que você enumerou só li o Pequenos Incêndios e achei maravilhoso. Vou tentar ler os outros.

    ResponderExcluir
  9. AMO essa editora, os primeiros livros que li foram dela. Gosto dos títulos que eles traduzem e trazem aqui pro Brasil, sempre curto as edições e as capas também. Da lista, meus favoritos são Ordem Vermelha e Pequenos Incêndios.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Essa é uma das editoras que eu mais amo! Adoro "Para Todos os Garotos Que Já Amei" e "Como Eu Era Antes de Você".
    Tenho que reconhecer que as capas da editora são lindas também!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: SEM AR

Organizadores:   Bel Barreto Editora:  Viseu Páginas: 340 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. […] comecei a ouvir o...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!