28 de dezembro de 2020

RESENHA: O LAR DA SRTA. PEREGRINE PARA CRIANÇAS PECULIARES - BIBLIOTECA DE ALMAS (LIVRO 3)


BIBLIOTECA DE ALMAS
Autor(a): Ransom Riggs
Editora: Intrínseca

Páginas: 416
Ano de publicação: 2016
Compre o exemplar clicando aqui

''Biblioteca de Almas'' é o último volume da celebrada trilogia iniciada com O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares. Neste terceiro livro, depois de sofrer com a morte do avô, conhecer crianças com habilidades peculiares em uma fenda temporal e partir pelo mar em uma busca desesperada para curar a srta. Peregrine, Jacob vai finalmente enfrentar a inevitável conclusão dessa turbulenta jornada. Jacob descobre uma poderosa habilidade e não demora a explorá-la para resgatar os amigos peculiares e as ymbrynes da fortaleza dos acólitos. Junto com ele vai Emma Bloom, uma menina capaz de produzir fogo com as mãos, e Addison MacHenry, um cão com faro especial para encontrar crianças perdidas. Partindo da Londres dos dias atuais, o grupo vai percorrer as ruelas labirínticas do chamado Recanto do Demônio, uma complexa fenda temporal que abriga todo tipo de vícios e perversões. É ali que o destino de peculiares de toda parte será decidido de uma vez por todas. Tal como os volumes anteriores da série, ''Biblioteca de Almas'' une fantasia, aventura e sombrias fotografias de época para criar uma experiência de leitura única.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Biblioteca de almas de autoria de Ransom Riggs, publicado pela Intrínseca.



Começando do exato ponto em que "Cidade dos Etéreos" terminou, Ransom Riggs nos presenteia com o terceiro (e por algum tempo visto como o último) volume da série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares! Pois bem, no final do segundo volume temos a surpresa de quem Jacob também tem uma habilidade o torna uma criança peculiar, ela consiste no garoto conseguir controlar outros etéreos. 

Essa habilidade será muito útil para a jornada que espera ele e Emma: resgatar seus amigos que foram pegos pelos acólitos. Para isso, os dois atravessam uma fenda temporal para chegar no Recanto do Demônio, um lugar que realmente faz jus ao nome. É ali que Jacob começa a descobrir mais sobre essas figuras que por anos caçam as crianças peculiares. 


Bom, estou começando a entender o porquê as pessoas dizem que conseguem ler os livros dessa série rapidamente. A escrita de Ransom é muito hábil em ser eletrizante! Podemos ver que entre o primeiro e o segundo livro não há um espaço de tempo que os diferencia, a mesma dinâmica é vista na transição do segundo para o terceiro... Tudo soa como uma aventura épica onde os protagonistas raramente tem um descanso para repor as energias. 

Além disso, a escrita mesmo do autor fluí bastante, entre cenários rápidos e personagens que vem e vão, vamos conhecendo aos poucos o grupo de integrantes principais que compõem os novos amigos de Jacob. Nesse terceiro volume temos a entrada de alguns outros personagens (como Sharon e Mãe Poeira), e eles conseguem atribuir em muito para o desenvolvimento da narrativa. 


Com relação ao final, esse primeiro ciclo e encerrado de forma brilhante. A ideia de escrever uma trilogia foi um acerto bem grande do autor, o meu medo é de começar o novo ciclo (com o quarto volume já publicado) e achar um pouco decepcionante depois de um final tão fechado e tão bem articulado como esse, mas estou curioso para descobrir mais sobre esses mundos criados por Riggs, então vamos lá!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: EM BUSCA DO REINO

  Autor(a):  Reyves L.B. Editora:   Voe Páginas: 409 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Após os acontecimentos de...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!