24 de fevereiro de 2021

TRÊS MOTIVOS PARA LER "O REI SAZONAL: CORAÇÃO DE COPAS"



Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Bom, uma das minhas últimas leituras foi do livro O Rei Sazonal: Coração de copas, dos autores Guilherme Ferreira e Thalles Cavalcanti! A resenha do livro você pode conferir clicando aqui!


Mas enfim, pra quem já leu minha opinião sobre o livro sabe que eu gostei muito de toda a história, por isso decidi trazer uma listinha com 3 motivos para ler essa fantasia puramente nacional! Se liga só:


1. PERSONAGENS APAIXONANTES E REPRESENTATIVOS

Um dos pontos que mais me deixou feliz durante a leitura desse livro foi a vasta variedade de personagens apaixonantes que encontramos no decorrer da história. Além da dupla principal (composta pelo Bastardo e por Lumi), conhecemos também todo o grupo que Bastado lidera, por mais que nem todos os Corvos sejam aprofundados nesse primeiro volume, é inevitável não gostar de todos eles!


2. UMA FANTASIA COM DIVERSOS ELEMENTOS DA NOSSA CULTURA

Eu falei bastante sobre isso na resenha do livro... Fiquei encantado com a forma como os autores conseguiram trazer elementos da cultura africana-brasileira pro enredo, principalmente através das entidades dos orixás, que aqui e ali dão as caras para aprofundar ainda mais o mundo fantástico criado pra esse livro! Espero que esse elemento seja ainda mais explorado nos próximos livros.


3. UM LIVRO BEM ESTRUTURADO

Também elogiei na resenha o fato do primeiro volume da série O rei sazonal ser muito bem estruturado, temos três atos que oferecem um aprofundamento no enredo e nos personagens, assim como capítulos onde a ação se desenvolve de forma mais plena! Isso faz com que a leitura seja muito fluida!


Enfim, o livro está disponível na Amazon e você pode comprá-lo clicando aqui.

4 comentários:

  1. Você em falado e elogiado tanto esse livro que fica complicado não desejar ter ele em mãos.
    Além de trazer isso de ser uma fantasia com personagens tão diferentes é nacional e isso por si só, já seria o maior motivo!
    Claro que já foi para a listinha de desejados!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha saber dessa dupla representatividade: tanto nas personagens e com os elementos de nossa cultura

    ResponderExcluir
  3. Leo!
    Acho que já comentei que gosto muito de conhecer novos autores nacionais e com tantos motivos para se ler o livro, claro que a vontade só aumenta.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Conheci o livro por meio das suas redes (blog e instagram) e pude conhecer a estética dos personagens através do instagram do livro. Estou gostando de tudo que estou lendo e vendo sobre o livro, então tornou-se desejo da minha lista!

    @yasmindeciles

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: COSMOS — UM SONHO DE ASTRONAUTA

Organizadores:   Jesus Abel de Moura  Editora:  Viseu Páginas: 293 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. No cenário d...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!