24 de fevereiro de 2021

TRÊS MOTIVOS PARA LER "O REI SAZONAL: CORAÇÃO DE COPAS"



Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Bom, uma das minhas últimas leituras foi do livro O Rei Sazonal: Coração de copas, dos autores Guilherme Ferreira e Thalles Cavalcanti! A resenha do livro você pode conferir clicando aqui!


Mas enfim, pra quem já leu minha opinião sobre o livro sabe que eu gostei muito de toda a história, por isso decidi trazer uma listinha com 3 motivos para ler essa fantasia puramente nacional! Se liga só:


1. PERSONAGENS APAIXONANTES E REPRESENTATIVOS

Um dos pontos que mais me deixou feliz durante a leitura desse livro foi a vasta variedade de personagens apaixonantes que encontramos no decorrer da história. Além da dupla principal (composta pelo Bastardo e por Lumi), conhecemos também todo o grupo que Bastado lidera, por mais que nem todos os Corvos sejam aprofundados nesse primeiro volume, é inevitável não gostar de todos eles!


2. UMA FANTASIA COM DIVERSOS ELEMENTOS DA NOSSA CULTURA

Eu falei bastante sobre isso na resenha do livro... Fiquei encantado com a forma como os autores conseguiram trazer elementos da cultura africana-brasileira pro enredo, principalmente através das entidades dos orixás, que aqui e ali dão as caras para aprofundar ainda mais o mundo fantástico criado pra esse livro! Espero que esse elemento seja ainda mais explorado nos próximos livros.


3. UM LIVRO BEM ESTRUTURADO

Também elogiei na resenha o fato do primeiro volume da série O rei sazonal ser muito bem estruturado, temos três atos que oferecem um aprofundamento no enredo e nos personagens, assim como capítulos onde a ação se desenvolve de forma mais plena! Isso faz com que a leitura seja muito fluida!


Enfim, o livro está disponível na Amazon e você pode comprá-lo clicando aqui.

4 comentários:

  1. Você em falado e elogiado tanto esse livro que fica complicado não desejar ter ele em mãos.
    Além de trazer isso de ser uma fantasia com personagens tão diferentes é nacional e isso por si só, já seria o maior motivo!
    Claro que já foi para a listinha de desejados!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha saber dessa dupla representatividade: tanto nas personagens e com os elementos de nossa cultura

    ResponderExcluir
  3. Leo!
    Acho que já comentei que gosto muito de conhecer novos autores nacionais e com tantos motivos para se ler o livro, claro que a vontade só aumenta.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Conheci o livro por meio das suas redes (blog e instagram) e pude conhecer a estética dos personagens através do instagram do livro. Estou gostando de tudo que estou lendo e vendo sobre o livro, então tornou-se desejo da minha lista!

    @yasmindeciles

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "EM BUSCA DO REINO"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Em busca do reino, de Reyves L.B. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!