15 de agosto de 2022

SE VOCÊ GOSTOU DE "A TERRA DA LUA PERDIDA" VOCÊ PODERÁ GOSTAR DE...



Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje o post será bem especial, pois nele trarei algumas indicações de leitura ideais para quem leu, ou gostaria de "A terra da lua perdida", para quem ainda não conhece o título, segue algumas informações abaixo:

 


A TERRA DA LUA PERDIDA
Autor(a):  Henrique M. Garcia 
Editora: Viseu 

Páginas: 419
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Quantos segredos as paredes de um castelo podem guardar? No palácio de Varan, quatro portas guardavam, em seu subsolo, segredos milenares capazes de ressignificar o rumo da humanidade. Em A Terra da Lua Perdida somos levados a conhecer os mistérios e poderes mágicos que circundam os diversos seres que habitam o continente de Lunaria. O iminente despertar da Semente nos leva a conhecer até onde a ambição e a sede de poder podem levar um ser, seja ele mortal ou imortal. Por meio de um enredo fluido e descritivo, conheceremos algumas das incógnitas que assolam os nativos de Lunaria. 

 

A GUERRA DOS TRONOS 


Quem leu "A terra da lua perdida" com certeza irá gostar de Game of Thrones, inclusive foi uma das inspirações para o autor se basear na construção de seu mundo fantástico! 

SinopseA guerra dos tronos é o primeiro livro da série best-seller internacional As Crônicas de Gelo e Fogo, que deu origem à adaptação de sucesso da HBO, Game of Thrones. O verão pode durar décadas. O inverno, toda uma vida. E a guerra dos tronos começou. Como Guardião do Norte, lorde Eddard Stark não fica feliz quando o rei Robert o proclama a nova Mão do Rei. Sua honra o obriga a aceitar o cargo e deixar seu posto em Winterfell para rumar para a corte, onde os homens fazem o que lhes convém, não o que devem... e onde um inimigo morto é algo a ser admirado. Longe de casa e com a família dividida, Eddard se vê cada vez mais enredado nas intrigas mortais de Porto Real, sem saber que perigos ainda maiores espreitam a distância. Nas florestas ao norte de Winterfell, forças sobrenaturais se espalham por trás da Muralha que protege a região. E, nas Cidades Livres, o jovem Rei Dragão exilado na Rebelião de Robert planeja sua vingança e deseja recuperar sua herança de família: o Trono de Ferro de Westeros.


DUNGEONS & DRAGONS 


O autor se inspirou também em uma campanha de RPG da qual mestrava para os amigos, é possível ver vários elementos de D&D em sua narrativa!

SinopseDungeons & Dragons é um RPG (Role-playing game), um jogo de interpretar personagens num mundo de fantasia. Aqui, os jogadores descrevem suas ações em situações diversas, desde combate até conversas numa taverna, além de explorar masmorras, e cabe ao Dungeon Master descrever o resultado. São inúmeras possibilidades que dependem apenas da sua imaginação (e de algumas rolagens de dados); O livro de aventuras apresenta "A Mina Perdida De Phandelver", uma campanha que levará os aventureiros do nível 1 ao 5, ideal para jogadores iniciantes e também para veteranos que desejam se aventurar ainda mais em D&D;


H. P. LOVECRAFT 


As descrições vívidas e detalhadas do autor podem ter sido inspiradas no mestre do horror e do insólito H. P. Lovecraft! 

SinopseStephen King, Neil Gaiman, Caitlín R. Kiernan, Ridley Scott, Sam Raimi, Alan Moore e muitos outros criadores seguem o mesmo líder. Se você também é um adorador do lado mais sombrio da literatura, junte-se ao culto a H.P. Lovecraft.Hoje em dia fica difícil imaginar a cultura pop sem a presença de Howard Phillips Lovecraft. Reconhecido como o legítimo sucessor de Edgar Allan Poe, Lovecraft passou a vida desenvolvendo seres e universos fantásticos. Assim como Tolkien, ele criou sua própria mitologia com deuses e entidades ancestrais.Seu terror cósmico, onde o bem e o mal independem de carma ou moralidade, influenciou muitos dos livros, filmes, bandas e games que a gente tanto ama. De Evil Dead a Re-Animator, de Alien aos zumbis de George Romero, das músicas do Metallica às capas do Iron Maiden, das partidas de Alone in the Dark ao Asilo Arkham de Batman... os exemplos de adaptações e inspirações são incontáveis, a ponto de “lovecraftiano” ser considerado um estilo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!