28 de dezembro de 2020

PORAOLIST 2020 | MELHORES HQ'S ANO!



Fala galera do Porão Literário, tudo certo? É isso, estamos na última semana do ano! 2020 com certeza foi um dos anos mais estranhos que muito de nós vivemos e entre tantas mudanças e necessidade de adaptações, sempre é possível encontrar um conforto e uma familiaridade na literatura. 

E foi isso que muito de nós fizemos! Agora podemos tirar essa última semana pra rever nossas leituras e valorizar as histórias, autorxs, editoras e todes aqueles que ajudam a divulgar a a literatura! 


Nossa listinha de 2020 vai enaltecer as melhores leituras que fizemos nesse ano, sendo que esse post será dedicado as 5 MELHORES HQ's DO ANO! Vamos nessa?



Separados
Autor(a): Scott Snyder & Scott Tuft
Editora: DarkSideBooks
Leia a resenha completa desse livro clicando aqui

Por que está na lista?
Além de ter traços incríveis em uma edição espetacular, Separados cumpre seu propósito de nos ambientar em uma américa da década de 60 e ainda narra uma história macabra e bem violenta! 











 Lady Killer Vol.1 
 Autor(a): Joëlle Jones & Jamie S. Rich
 Editora:DarkSide Books 
 Leia a resenha completa desse livro clicando aqui

Por que está na lista?
Lady Killer já me conquistou desde a primeira página, isso porque a história já começa no ápice da ação! Não tenho muita experiência com Graphic Novel, estou mais apegado as narrativas em prosa direta mesmo, por isso confesso que fui bem surpreendido pela agilidade presente nesse primeiro volume. A história corre de forma energética, e posso dizer, é bem sangrenta.








Black Hammer
Autor(a): Jeff Lemire, Dean Ormston & Dave Stewart
Editora: Intrínseca
Leia a resenha completa desse livro clicando aqui

Por que está na lista?
Minha experiência com HQ's de super heróis sempre se baseou nos padrões marvel ou DC, então minha surpresa ao ler o grupo de heróis disfuncionais presos em uma dimensão temporal foi MUITO DOIDA! O primeiro volume da série Black Hammer é incrível, mas eu indico muito que você se aventure nessa saga a fundo e se divirta com os quatro volumes!








N.
Autor(a): Stephen King, Marc Guggenheim & Alex Maleev
Editora: DarkSideBooks
Leia a resenha completa desse livro clicando aqui

Por que está na lista?
Inspirada em um conto do Stephen King, essa leitura foi uma das que mais me prenderam nesse ano! A história é incrível e te deixa intrigado desde a primeira página, já com relação ao desfecho... fiquei chocado e queria muito que o King pegasse essa história e desenvolvesse em uma série/filme ou qualquer coisa. 








Condado Maldito 
Autor(a): Stephen King, Marc Guggenheim & Alex Maleev
Editora: DarkSideBooks
Leia a resenha completa desse livro clicando aqui

Por que está na lista?
A edição um traço e um conjunto de cores de encher os olhos, nas informações adicionais no final do livro os autores falam que a pintura das cenas foi feita com tinta aquarela, isso realmente faz com que os detalhes pulsem com mais nitidez aos nossos olhos. O resultado ficou incrível, tentarei tirar fotos que valorizem esse aspecto do livro. 

No entanto o que mais me impressionou foi a qualidade da narrativa. Pra começar poderei falar sobre os personagens, eles são bem interessantes e até mesmo complexos! Um belo exemplo disso é a protagonista Emmy, vemos ela como uma menina dedicada e extremamente atenciosa, entretanto ela parece lutar com um desejo mais sombrio e macabro que vai crescendo a cada página. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!