
Autor(a): Robert Jordan
Editora: Intrínseca
Recuperando-se em meio às Sábias, Egwene deseja prosseguir por conta própria em seus estudos sobre o Mundo dos Sonhos, mas ainda precisa aprender uma dura lição sobre o código de honra Aiel. Em Salidar, a lealdade de Elayne e Nynaeve às dissidentes da Torre Branca as coloca em uma posição difícil: elas devem tentar proteger as Aes Sedai de si mesmas.
Mat e Perrin, por sua vez, precisam arriscar a própria vida para seguir Rand. Enquanto isso, o Dragão se divide entre governar Cairhien e Caemlyn, sem jamais encontrar refúgio das decisões difíceis e da voz de Lews Therin, que ameaça fazê-lo sucumbir à loucura.
Em O senhor do Caos, as intrincadas tramas continuam a se desenrolar e Jordan demonstra maestria em resolver os conflitos dos volumes anteriores criando novos suspenses. A ordem e as antigas instituições desmoronam para abrir caminho para o senhor do caos no novo volume de A Roda do Tempo, uma das mais extraordinárias séries já escritas.
Além disso, é realmente INCRÍVEL ver o quanto nossos personagens principais amadureceram durante o decorrer da saga, já disse isso em várias das resenhas que trouxe da Roda do Tempo, entretanto nesse é com certeza mais visível esse fator, principalmente no personagem principal, que outrora negava quaisquer associação ao poder, agora age com responsabilidade acerca de suas atitudes. Que ORGULHO.
Os melhores? Acho que não, isso por conta do final eletrizante que Jordan nos dá, senti como uma facada em meu peito, confesso! Isso porque até então não temos o sétimo volume para ler, mas aguardo ansiosamente até lá!