.

RESENHA: REINO DA LUA - CIDADE DAS CHAMAS

6 de julho de 2022



REINO DA LUA: CIDADE DAS CHAMAS 
Autor(a):  Lia Albuquerque
Editora: Viseu

Páginas: 468
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

No distante reino de Lunyth, o mundo e a população encontravam-se em paz, regido pelos portadores dos elementos de fogo, água, terra e ar. Mesmo a sociedade mais perfeita tem falhas, erros que poderiam ameaçar o balanceamento de todo o sistema e a continuidade da linhagem real. A solução foi mandar essas falhas para longe e apagá-las da existência. Para a princesa herdeira, sua vida terminaria aos dezoito anos, mas em uma repentina onda de eventos ela é enviada em uma missão para provar ser digna do trono. Kindra deverá trilhar um caminho perigoso ao lado de suas leais amigas, seu irmão, um misterioso duque e um antigo fantasma de seu passado. Amizade, lealdade e confiança serão postas a prova, e a princesa descobrirá quem é seu verdadeiro inimigo.


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Reino da Lua: Cidade das Chamas lançado pela editora Viseu. O livro é de autoria de Lia Albuquerque e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.



No vasto reino de Lunyth, conhecemos a história de Kindra, descendente do trono de Glamore, em seu décimo oitavo aniversário. A festividade não é apenas para celebrar o aniversário da princesa, mas também para testá-la. 

Afinal, nessa sociedade os membros mais poderosos descendem de uma linhagem de poder que está associada a algum elemento natural, seja água, fogo, terra ou ar. No caso de Kindra, ela ainda não manifestou nenhum poder, e isso gera uma preocupação enorme em toda sua família, visto que se ela não manifestar até o final da festa (momento que o Conselho estará diante dela para testá-la) ela será uma Deceite.

Deceite são considerados párias da sociedade e enviados para uma outra terra (chamada de Terra dos Deceites), exilada completamente do reino. Antes que a cerimônia termine, no entanto, Kindra é designada a uma tarefa para se provar, caso consiga completá-la, será aceita entre a população mesmo que não tenha poderes. 

A ocasião é perfeita para Kindra, mas com uma exceção: A missão de encontrar a Jóia do Fogo, um artefato mítico e muito misterioso, que está desaparecido há séculos. Na sua missão, juntam-se todos os amigos de Kindra para então partir em rumo ao desconhecido a ajudá-la na difícil aventura que se segue. 

Que fantasia incrível. Comecei o primeiro volume da série Reino da Lua muito interessado para ver qual seria o desenvolvimento da personagem principal, a princesa sem poderes, no entanto conforme eu fui lendo, acabei gostando mais dos outros personagens que compõem esse mundo do que da própria protagonista! E o legal é que temos vários deles durante toda a jornada de Kindra. 

Entre eles temos o irmão mais novo da princesa, um rapaz de 15 anos chamado Gritt (que é um amorzinho e tem aquela relação de irmão mais novo irritante com a Kindra), temos Ember e Serena, que são suas amigas, e... Ah Scaldor e Varian, duas figuras que merecem um parágrafo só pra eles!

Scaldor era um antigo amigo de Kindra que agora tá mais pra inimigo, extremamente arrogante ácido, ele acaba topando ajudar o grupo em troca de favores. Já Varian é uma figura um tanto enigmática que sempre acompanhou a princesa à uma certa distância. 

A jornada do livro em si é incrível é cheia de perigosos, tais como os seres primordiais, plantas monstro, serpentes gigantes e diversas outras criaturas. Os cenários também são muito bem construídos e dão uma dimensão real do perigo que é essa missão. 

Fãs de Sarah J. Maas e Cassandra Clare com certeza amarão essa história e seus personagens, a fantasia permite-se ter pitadas de romance, humor e tensão durante todo seu desenvolvimento e isso ajuda bastante a fluídez do livro (que é grande e conta com quase quinhentas páginas). 

O final é tenso e guarda algumas surpresas (já esperava uma reviravolta vindo de um certo personagem, e fiquei feliz por ter acertado). Lia com certeza já tem o segundo livro planejado, pois o primeiro acaba de uma forma que te mantém no gancho para continuar a ler, coisa que espero fazer em breve! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Olá leitores e leitoras! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 24 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Minas Gerais cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

.

Caixa de Busca

Conheça a equipe do Porão!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

POST DO DIA

RESENHA: DESENHOS OCULTOS

SIGA NO INSTAGRAM

PORÃO NO YOUTUBE!







Categorias

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Facebook

Arquivos

Leitura coletiva PJO

LITERATURA E MÚSICA

Tecnologia do Blogger.

HQ'S e Graphic Novels