6 de julho de 2022

RESENHA: REINO DA LUA - CIDADE DAS CHAMAS



REINO DA LUA: CIDADE DAS CHAMAS 
Autor(a):  Lia Albuquerque
Editora: Viseu

Páginas: 468
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

No distante reino de Lunyth, o mundo e a população encontravam-se em paz, regido pelos portadores dos elementos de fogo, água, terra e ar. Mesmo a sociedade mais perfeita tem falhas, erros que poderiam ameaçar o balanceamento de todo o sistema e a continuidade da linhagem real. A solução foi mandar essas falhas para longe e apagá-las da existência. Para a princesa herdeira, sua vida terminaria aos dezoito anos, mas em uma repentina onda de eventos ela é enviada em uma missão para provar ser digna do trono. Kindra deverá trilhar um caminho perigoso ao lado de suas leais amigas, seu irmão, um misterioso duque e um antigo fantasma de seu passado. Amizade, lealdade e confiança serão postas a prova, e a princesa descobrirá quem é seu verdadeiro inimigo.


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Reino da Lua: Cidade das Chamas lançado pela editora Viseu. O livro é de autoria de Lia Albuquerque e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.



No vasto reino de Lunyth, conhecemos a história de Kindra, descendente do trono de Glamore, em seu décimo oitavo aniversário. A festividade não é apenas para celebrar o aniversário da princesa, mas também para testá-la. 

Afinal, nessa sociedade os membros mais poderosos descendem de uma linhagem de poder que está associada a algum elemento natural, seja água, fogo, terra ou ar. No caso de Kindra, ela ainda não manifestou nenhum poder, e isso gera uma preocupação enorme em toda sua família, visto que se ela não manifestar até o final da festa (momento que o Conselho estará diante dela para testá-la) ela será uma Deceite.

Deceite são considerados párias da sociedade e enviados para uma outra terra (chamada de Terra dos Deceites), exilada completamente do reino. Antes que a cerimônia termine, no entanto, Kindra é designada a uma tarefa para se provar, caso consiga completá-la, será aceita entre a população mesmo que não tenha poderes. 

A ocasião é perfeita para Kindra, mas com uma exceção: A missão de encontrar a Jóia do Fogo, um artefato mítico e muito misterioso, que está desaparecido há séculos. Na sua missão, juntam-se todos os amigos de Kindra para então partir em rumo ao desconhecido a ajudá-la na difícil aventura que se segue. 

Que fantasia incrível. Comecei o primeiro volume da série Reino da Lua muito interessado para ver qual seria o desenvolvimento da personagem principal, a princesa sem poderes, no entanto conforme eu fui lendo, acabei gostando mais dos outros personagens que compõem esse mundo do que da própria protagonista! E o legal é que temos vários deles durante toda a jornada de Kindra. 

Entre eles temos o irmão mais novo da princesa, um rapaz de 15 anos chamado Gritt (que é um amorzinho e tem aquela relação de irmão mais novo irritante com a Kindra), temos Ember e Serena, que são suas amigas, e... Ah Scaldor e Varian, duas figuras que merecem um parágrafo só pra eles!

Scaldor era um antigo amigo de Kindra que agora tá mais pra inimigo, extremamente arrogante ácido, ele acaba topando ajudar o grupo em troca de favores. Já Varian é uma figura um tanto enigmática que sempre acompanhou a princesa à uma certa distância. 

A jornada do livro em si é incrível é cheia de perigosos, tais como os seres primordiais, plantas monstro, serpentes gigantes e diversas outras criaturas. Os cenários também são muito bem construídos e dão uma dimensão real do perigo que é essa missão. 

Fãs de Sarah J. Maas e Cassandra Clare com certeza amarão essa história e seus personagens, a fantasia permite-se ter pitadas de romance, humor e tensão durante todo seu desenvolvimento e isso ajuda bastante a fluídez do livro (que é grande e conta com quase quinhentas páginas). 

O final é tenso e guarda algumas surpresas (já esperava uma reviravolta vindo de um certo personagem, e fiquei feliz por ter acertado). Lia com certeza já tem o segundo livro planejado, pois o primeiro acaba de uma forma que te mantém no gancho para continuar a ler, coisa que espero fazer em breve! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!