O LABIRINTO DEPOIS DO TEMPO
Autor(a): Lucas M. Carvalho
Editora: Independente
Páginas:
Ano de publicação: 2022
Leia através deste link.
Vinte e um competidores. Doze regras. Dez horas até a destruição completa. Em um futuro que desafia a razão, um homem acorda em um gigantesco labirinto. Seria uma espécie de jogo, um espetáculo ou algo mais grandioso? Ouvindo estranhas regras serem anunciadas pelos corredores, ele se vê obrigado a juntar forças com uma misteriosa jovem. Agora eles precisam correr contra o tempo para encontrar uma saída, enquanto descobrem segredos terríveis do passado. Cheio de conflitos, poderes e estratégias perspicazes, O Labirinto Depois do Tempo é uma ópera espacial sobre redenção nos limites do universo.
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro O labirinto depois do tempo lançado de maneira independente. O livro é de autoria de Lucas M. Carvalho e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.
Um homem desperta em um lugar estranho e, até então, desconhecido. Ao olhar ao redor, descobre que está em uma espécie plataforma de pedra. Ao redor, um corredor longo se projeta até o infinito. Paredes altas o cercam e é impossível ver qualquer coisa acima delas. Tomado por uma sensação terrível, o homem começa a procurar uma saída.
Primeira regra: o labirinto é um quadrado perfeito, de quarenta quilômetros de perímetro. Ele é composto por seiscentos e vinte e sete corredores. Cada corredor tem nove metros de largura por nove metros de altura, com comprimentos variados. A primeira regra foi dada.
Esse homem então descobre estar em uma espécie de jogo macabro. Nesse labirinto onde acordou, ele deverá procurar pela saída no centro dessa enorme estrutura, mas ele não está só. Vinte outros participantes estão ali, e alguns com intenções bem malignas, já que uma outra das regras é a seguinte:
Oitava regra: Cada um de vocês recebeu um bracelete, que está ajustado no pulso direito. Se um de vocês morrer, o bracelete imediatamente se desprenderá do corpo. O primeiro a tocá-lo será seu novo dono. Deste modo, vocês poderão acumular braceletes. A saída não se abrirá para aquele que não possuir um mínimo de três braceletes. Este é o segundo pré-requisito e a oitava regra.
Nisso, mergulhamos na eletrizante narrativa de Lucas M. Carvalho! Conforme esse homem vai explorando o labirinto, ele encontra uma menina que poderá ser sua principal aliada; ela, assim como ele, não se recorda de quase nada sobre sua identidade. Porém, na medida em que as coisas avançam, o homem se lembra de sua identidade - e isso poderá atrapalhá-lo ao invés de ajudar.
Pra início de conversa, achei genial a ideia do autor liberar os capítulos de seu livro de forma gratuita para o publico através de seu site. Toda terça e sexta às 11h, Lucas vai lá e libera mais uma parte dessa história que me conquistou desde o começo, isso porque por trabalhar no formato de folhetim, o autor consegue deixar um gancho no final de todo capítulo, para nos motivar a ler o próximo!
Sua escrita é precisa e muito bem fundamentada, e por se tratar de um dos meus gêneros preferidos (ficção científica com uma pegada distópica), acredito que a história de "O labirinto depois do tempo" tem tudo pra agradar os fãs de Jogos Vorazes, Star Trek e Round 6.
Os capítulos vão intercalando entre o presente e o passado dos personagens, e posso dizer que o labirinto é apenas o começo da história - que se aprofunda em muitos níveis e cria uma mitologia própria!
Se você ainda não começou a ler os capítulos publicados o site do autor, eu recomendo que você pare tudo o que está fazendo e comece a lê-los, porque vale muito a pena! E outra, a dinâmica de ir acompanhando dois capítulos por semana é incrível, pois te deixa mega ansioso pra decifrar mais desse quebra-cabeças deixado pelo autor.