9 de abril de 2023

RESENHA: PESADELO REAL

 


Autor(a):  Giannicola Nicoletti
Editora: Independente
Páginas: 135
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Você já iniciou um dia como qualquer outro e depois se viu dentro de um pesadelo? É isto que acontece com uma família que parte para as férias e são sugados para um vórtice de terror. Cada membro terá que lutar para sair dele, se agarrando na menor fagulha de esperança. Os eventos são narrados em primeira pessoa por alguns dos protagonistas que, no decorrer da história, descreverão suas ansiedades, seus ânimos, sentimentos de culpa e transmitirão sensações perturbadoras nos leitores que acompanharão esta aventura. Recomendado para o público adulto.
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Pesadelo real lançado de maneira independente. O livro é de autoria de Giannicola Nicoletti e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 


"Meu amigo — disse ele — este é o último lugar antes do inferno." 

Aquele era pra ser um dia como outro qualquer. O objetivo de Hellen ao acordar era levar o sobrinho Kevin, os filhos Jack e Heidi e o cachorro Dug para uma férias. O trailer já estava pronto e a viagem começou sem grandes problemas...

Até o momento em que um pequeno acidente envolvendo o cachorro da família faz todo o grupo procurar por algum hospital para animais no meio da estrada. Por sorte, Hellen acaba sabendo que existe um pequeno centro de cuidados a animais que são machucados na rodovia, e decide ir pra lá na tentativa de salvar Dug. 

Ao chegar lá, todo o procedimento parece ocorrer bem, o cachorro precisará ficar lá durante uma noite em observação e Kevin acaba levando o pequeno Jack (que está muito triste com tudo o que aconteceu) para um estábulo do lado do hospital, na tentativa de distrair o menino e alegrá-lo com outros animais. 


As coisas começam a ficar estranhas quando Jack e Kevin desaparecem. Hellen logo parte em busca dos meninos, mas tanto o médico do hospital quanto as poucas pessoas que estão ao redor daquele hospital afastado de tudo parecem dispostas a ajudá-la. E é aí que o pesadelo começa. 

É bom avisar que esse livro contém cenas de violência explícita, abuso e suicídio,  temas que podem servir como gatilhos a leitores sensíveis! Pesadelo real, escrito por Giannicola Nicoletti, se constitui como um verdadeiro suspense/horror que irá revirar seu estômago diversas vezes durante a leitura!

Em suas 130 páginas, foram vários os momentos em que a situação estava tão tensa que eu tive que parar um pouco a leitura e voltar para ela logo em seguida! Por ser uma narrativa mais curta, somos colocados no plot do livro logo nas primeiras páginas, e isso acaba sendo ótimo pois o autor não enrola para estabelecer a tensão. 

Desde o começo notamos que aquele lugar tem algo de errado, e é perceptível como a tensão vai crescendo conforme vamos lendo mais do livro. Além disso, Nicoletti nos oferece personagens bem trabalhados em capítulos que vão alternando os pontos de vista. 


Por isso, temos o arco de Hellen que procura pelos meninos; Kevin em sua jornada a um covil macabro que, segundo os relatos locais, pertencem a uma bruxa e Heidi, que tenta ajudar sua mãe da forma que pode. Todos eles são bem trabalhados durante o desenvolver da história. 

Como disse antes, o livro conta com uma série de partes pesadas, o autor não poupa os leitores de descrições violentas e sanguinárias! Por isso, quem curte um terror mais slasher vai gostar muito do livro! O final é abrupto e com certeza vai ficar na sua cabeça por um tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "OS SETE CÉUS"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler  Os sete céus: O chorar dos anjos, livro 1, de Viniciu...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!