Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Pesadelo real lançado de maneira independente. O livro é de autoria de Giannicola Nicoletti e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.
"Meu amigo — disse ele — este é o último lugar antes do inferno."
Aquele era pra ser um dia como outro qualquer. O objetivo de Hellen ao acordar era levar o sobrinho Kevin, os filhos Jack e Heidi e o cachorro Dug para uma férias. O trailer já estava pronto e a viagem começou sem grandes problemas...
Até o momento em que um pequeno acidente envolvendo o cachorro da família faz todo o grupo procurar por algum hospital para animais no meio da estrada. Por sorte, Hellen acaba sabendo que existe um pequeno centro de cuidados a animais que são machucados na rodovia, e decide ir pra lá na tentativa de salvar Dug.
Ao chegar lá, todo o procedimento parece ocorrer bem, o cachorro precisará ficar lá durante uma noite em observação e Kevin acaba levando o pequeno Jack (que está muito triste com tudo o que aconteceu) para um estábulo do lado do hospital, na tentativa de distrair o menino e alegrá-lo com outros animais.
As coisas começam a ficar estranhas quando Jack e Kevin desaparecem. Hellen logo parte em busca dos meninos, mas tanto o médico do hospital quanto as poucas pessoas que estão ao redor daquele hospital afastado de tudo parecem dispostas a ajudá-la. E é aí que o pesadelo começa.
É bom avisar que esse livro contém cenas de violência explícita, abuso e suicídio, temas que podem servir como gatilhos a leitores sensíveis! Pesadelo real, escrito por Giannicola Nicoletti, se constitui como um verdadeiro suspense/horror que irá revirar seu estômago diversas vezes durante a leitura!
Em suas 130 páginas, foram vários os momentos em que a situação estava tão tensa que eu tive que parar um pouco a leitura e voltar para ela logo em seguida! Por ser uma narrativa mais curta, somos colocados no plot do livro logo nas primeiras páginas, e isso acaba sendo ótimo pois o autor não enrola para estabelecer a tensão.
Desde o começo notamos que aquele lugar tem algo de errado, e é perceptível como a tensão vai crescendo conforme vamos lendo mais do livro. Além disso, Nicoletti nos oferece personagens bem trabalhados em capítulos que vão alternando os pontos de vista.
Por isso, temos o arco de Hellen que procura pelos meninos; Kevin em sua jornada a um covil macabro que, segundo os relatos locais, pertencem a uma bruxa e Heidi, que tenta ajudar sua mãe da forma que pode. Todos eles são bem trabalhados durante o desenvolver da história.
Como disse antes, o livro conta com uma série de partes pesadas, o autor não poupa os leitores de descrições violentas e sanguinárias! Por isso, quem curte um terror mais slasher vai gostar muito do livro! O final é abrupto e com certeza vai ficar na sua cabeça por um tempo!