5 de outubro de 2023

RESENHA: EU, FORA DE CONTROLE

 


Organizadores:  Lionardo Fonseca Paiva
Editora: Independente
Páginas: 507
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Um escandaloso caso de assassinato chocou o Brasil. Um jovem cantor vítima de uma tragédia. Um homem com uma paixão descontrolada e obsessiva. Três vidas marcadas por dores e injustiças. Foi um momento inesperado quando o jovem Dener Attux se apaixonou. Seu amor por Raquel Prado carregou, desde o início, uma intensidade inexplicável, que atravessou os anos e se manteve inabalável. Raquel Prado, por sua vez, queria conquistar o mundo e, em suas aspirações de subir cada vez mais, ela acaba sendo vítima de um cruel destino.A ascensão de Alex Mendonça à fama foi estrondosa e ele não imaginou que uma queda poderia acontecer tão repentinamente como foi o seu sucesso.


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Eu, Fora de Controle lançado de maneira independente. O livro é de autoria de Lionardo Fonseca Paiva e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

Nos confins de uma pequena cidade no interior de Goiás, o destino entrelaça os fios complexos da vida de Dener Attux, um jovem atormentado por uma tragédia familiar que marcou seu passado. 

No ano de 1986, o rapaz se vê forçado a mudar com sua família a deixar para trás sua vida conhecida,  se estabelecendo em um lugar onde os segredos do passado parecem ecoar nas sombras silenciosas. É nesse cenário de mudança que Dener cruza caminhos com Raquel Prado, uma mulher que parece te ruma órbita ao seu redor, de tão forte que é sua presença. 

Dener, um rapaz quieto e reservado, logo se vê cativado por Raquel, cuja presença ilumina sua existência sombria. No entanto, o curso natural da vida os leva a diferentes destinos, separando-os. Mas o que Dener não poderia prever é que o amor inocente que floresceu em seu coração na juventude se transformaria com o tempo em uma obsessão sufocante, uma força avassaladora que moldaria seu futuro de maneiras inimagináveis.

À medida que os anos passam, a narrativa se desdobra, revelando os meandros da paixão doentia de Dener por Raquel. Sua vida se entrelaça com a dela, enquanto ela enfrenta acusações angustiantes de assassinato! A linha tênue entre a verdade e a mentira se desfaz, desafiando não apenas a percepção dos personagens, mas também a de nós, leitores, que nos vemos imersos em um emaranhado de emoções, segredos e tragédias.

Eu fiquei um bom tempo pensando em como escrever essa resenha, isso porque o livro nos leva por tantos caminhos e plots durante a história que sintetizar tudo se torna uma tarefa quase que impossível. No começo eu estranhei um pouco a história de "Eu, fora de controle", exatamente por não saber para onde o autor queria levar seu enredo, mas conforme fui investindo na história, acabei por mergulhar fundo em sua narrativa e o resultado foi bem positivo!

Nesse cenário complexo, outros personagens entram em cena, cada um contribuindo para a trama de maneiras intrincadas Isso porque eu nem falei de Alex, um dos melhores amigos de Dener que tem um papel na história. A culpabilidade de Raquel e a natureza obscura da própria obsessão de Dener são temas super explorados nas mais de quinhentas páginas do livro, mas Lionardo também desenvolve outras temáticas em sua história, nos oferecendo um panorama da década de 1980 de forma muito bem trabalhada. 

 
O que eu mais gostei de "Eu, Fora de Controle" se revela muito mais do que um simples romance; é uma exploração profunda das complexidades humanas, um mergulho nas profundezas do amor e da obsessão e como eles podem ser nocivos aos outros e a si próprio. Sugiro que você leia com calma, e principalmente: não desista no começo. A escrita pode ser um pouco complexa, mas vale super a pena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: CORDÉIS — MITOS VIVOS

  Organizadores:    vt Suzumura  Editora: Independente Páginas: 185 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. O imaginári...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!