31 de maio de 2024

RESENHA: ATÉ O FUTURO

 



Organizadores:  Emma Straub 
Editora: Harper Collins Brasil 
Páginas: 304
Ano de publicação: 2024
Compre através deste link.

Alice não esperava que sua vida seria assim aos quarenta anos. Ela tinha planos, só se esqueceu deles no meio do caminho, e aceitou o que o destino lhe entregou: um relacionamento tedioso, uma melhor amiga distante, um emprego suportável e seu pai em coma no hospital. Mas e se ela tivesse a oportunidade de mudar as coisas?Então, quando Alice acorda no dia do seu aniversário de dezesseis anos, de volta ao corpo adolescente, ela fará de tudo para aproveita essa nova chance e transformar o rumo da sua vida enquanto descobre como voltar para o presente ― e, claro, aproveitar cada momento possível com seu pai.Da autora best-seller do New York Times de Somos todos adultos aqui, Até o futuro é um romance sensível, nostálgico e divertido que desconstrói os enredos clássicos de viagem no tempo e explora o amor sensível entre um pai e sua única filha a partir do tom cômico e inigualável de Emma Straub.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Até o futuro lançado pela Harper Collins Brasil. O livro é de autoria de  Emma Straub e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.  

Prestes a fazer quarenta anos, Alice não poderia ficar mais surpresa com o que acontece no dia de seu aniversário: Ao acordar, ela se vê no corpo de sua adolescência, no dia de seu aniversário de 16 anos!

Talvez aquela fosse a oportunidade perfeita para refazer diversas coisas diferentes, afinal Alice se vê bem infeliz aos seus quarenta anos, e meio a frustrações da vida comum, ela sente que muitas oportunidades não foram bem aproveitadas e, bem... aquela era sua chance de refazer tudo e (talvez) encontrar um futuro mais promissor. 

Esse foi meu primeiro contato com a escrita de Emma Straub, estava curioso para ler algo depois depois de ver a recepção de seu lançamento anterior, "Somos todos adultos aqui". Talvez eu ainda deva dar uma chance para o esse outro título, porque no geral minha experiência com "Até o futuro" foi bem mediana. 

A história bem clichê, mas o que importa nesse tipo de enredo é a sua abordagem. Emma faz uma série de reflexões a respeito do poder das nossas escolhas e as multiplicidades que acabamos tendo que enfrentar na vida, essa parte eu achei bem legal, mas o restante não me atraiu tanto assim, e talvez seja por isso que eu considere essa leitura um tanto quanto esquecível. 

O modo como Straub escreve é bem gostosinho de ler, os personagens são fáceis de serem identificados e apreciados, mas acredito que no geral tenha sido apenas isso mesmo. 

 Alice se vê diante de uma oportunidade única: a possibilidade de reescrever sua história e corrigir os erros do passado, assim consegue trazer temas que acabam sendo universais, afinal quem não gostaria de ter a possibilidade de remoldar seu passado e corrigir aquilo que achou ser uma péssima decisão?

Bom, o livro não vai muito além da superfície, mas acabou me entretendo em suas trezentas páginas, agora eu fiquei curioso para saber se o outro livro dela é mais impactante que esse. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "OS SETE CÉUS"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler  Os sete céus: O chorar dos anjos, livro 1, de Viniciu...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!