23 de abril de 2020

MARATONA FAROFLIX


Fala galera do Porão Literário, tudo bem com vocês? Aguentando firme nessa quarentena? Sei que é complicado essa rotina de preocupação tão grande que estamos passando, por isso precisamos tentar manter a nossa mente (e corpo) saudáveis! Acredito que a leitura seja uma ótima atividade para nos manter bem, não é?
Pensando nisso juntei aqui alguns livros da Editora Faro que li nos últimos meses e que me ajudaram muito a distrair minha mente, vários parceiros da Faro Editorial organizaram listas e estão divulgando com o nome "Faroflix", disponibilizando resenhas de diversos lançamentos e livros preferidos do fauno mais amado pelos leitores e leitoras. Mas enfim, vou mostrar aqui pra vocês alguns dos meus preferidos! 

ATÉ ONDE O AMOR ALCANÇA:  A obra é composta por diversos contos, ou melhor, fragmentos. Sejam esse fragmentos de sentimentos que rondeiam nossos pensamentos, memórias que insistem em vir a superfície… Tudo de forma muito poética e embalada com diversas músicas maravilhosas.
RUMO AO SUL: Pessoal, que leitura! Sério, costumo ter um receio em ler histórias que envolvem religião com medo da forma de como o autor (ou autora) irá retratar certos assuntos, entretanto me vi fascinado pela forma como Silas construiu esses personagens anteriormente citados. Acho importante citar aqui que o livro não tem uma abordagem fanática a respeito da religião, mas sim debate a questão do preconceito e fanatismo que ronda o nosso mundo.
SEM SAÍDA: Pois então, galera, nas primeiras páginas do Sem Saída eu já me deparei com a proposta inicial do livro e não fiquei muito animado, pensei que o autor fosse seguir aquele esquema básico de ficar na investigação de quem é o sequestrador até as últimas páginas, jogar um plot twist básico e pronto, mas olha, fui bem enganado!
A MULHER COM OLHOS DE FOGO: Nawal El Saadawi além de escritora é uma ativista de movimentos feministas e psiquiatra. É com essa função de psiquiatra que, durante a década de 70, Saadawi começa a trabalhar em um novo estudo sobre mulheres que sofriam "pertubação mental", atendendo em clínicas e casas de reabilitação, a autora foi coletando material acerca de mulheres que sofriam de neurose. Foi em uma dessas sessões em uma clínica que ela conheceu um médico que atuava também na Prisão para Muheres em Qanatir. Após trocar algumas palavras com o médico, entendeu que aquela prisão abrigava muitas mulheres que são consideradas prisioneiras políticas. 
Enfim galera, esses são alguns dos livros que eu indico para esse período de quarentena! Lembrando que a resenha completa (e sem spoilers) desses livros estão no blog e também no instagram! Bora conferir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!