4 de setembro de 2021

RESENHA: O PLANO PERFEITO PARA DAR ERRADO

 


O PLANO PERFEITO PARA DAR ERRADO 
Autor(a):  Cameron Lund
Editora: Faro Editorial

Páginas: 304
Ano de publicação: 2020
Compre através deste link.

UMA HISTÓRIA SOBRE PRIMEIROS AMORES, PRIMEIROS AMIGOS E COMO ASSUMIR O CONTROLE DA VIDA AO FAZER NOSSAS PRÓPRIAS ESCOLHAS. Quando a sua última amiga virgem muda de “status”, Keely começa a pensar em fazer o mesmo. Ela não quer ser a única virgem que resta da turma, mas não pode ser com qualquer um. Tem de ser especial, com alguém de confiança. E rápido! O problema é que ela cresceu com todos os garotos de sua escola, e é muito difícil gostar de um cara quando você lembra dele comendo giz de cera (ou coisa pior) no jardim de infância. Então, a sorte acena para Keely ao encontrar Dean. Ele não apenas parece ter saído de um cartaz de filme, como tem uma moto, é sexy e demonstra estar muito interessado. Só que Dean é um pouco mais velho e já está na faculdade. E a insegurança de Keely a convence de que ter a primeira vez com Dean pode ser um desastre, fazendo com que ele nunca mais queira vê-la. É quando ela traça um plano e escolhe “mudar o status” com seu melhor amigo, Andrew. Com ele tudo seria seguro. Andrew nunca iria magoá-la e já teve muitas experiências para poder ensinar, antes que ela aceite dar o próximo passo com Dean. Mas o plano só funciona se Andrew e Keely continuarem amigos – e apenas amigos. É aí que as coisas começam a ficar complicadas.



Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro O plano perfeito para dar errado lançado pela editora Faro Editorial. O livro é de autoria de Cameron Lund e a resenha foi escrita por Stephanie Sandim.


“Apaixonar-se por um garoto do ensino médio é a coisa mais estúpida que alguém pode fazer.”

Quando numa festa Danielle perde a virgindade e Keely vê o grande momento da amiga, o mundo de Keely começa a ficar estranho, pois ela será a única virgem de sua escola agora. Numa cidade pequena, onde todos sabem se você já fez algo, Keely bota na cabeça que precisa mudar isso antes de acabar o ensino médio.


Após os pais de Andrew e Keely descobrirem sobre a festa, após encontrarem um pacote de camisinha no quarto, os dois sofrem com o castigo que é de procurar um emprego de meio período; Andrew está de boa nessa, mas Keely fica desanimada ao pensar que não trabalharia num lugar tão legal quanto o de Andrew, isso até ela ver uma vaga na locadora da cidade.

Ao conseguir o emprego na locadora, ela começa a conviver com o universitário Dean, o tão desejado Dean, Keely é uma garota comum que ninguém a via como uma “garota” de fato, afinal ela sempre estava na companhia de Andrew, seu melhor amigo da vida, então os meninos não olhavam ela como algo desejável.

“Amor é quando sua esquisitice combina com a esquisitice de outra pessoa. Quando você se sente à vontade sendo exatamente você.”


Dean e Keely começam a ter uma relação mais profunda e com isso a atração de ambos começa a crescer, os beijos e amassos vão surgindo dia após dia, mas Keely logo enxerga a insegurança, pois ela ainda é virgem e Dean já é um universitário bem experiente pelo jeito.

Com isso, Keely vai pedir conselhos para sua amiga Hannah e ela logo dá ideia de Keely fazer sexo com Andrew, afinal os dois se conhecem desde sempre e nada poderia ser estranho, afinal eles já passaram por tudo juntos; a partir daí Keely começa a botar “O Plano” em ação.

“Porque é mais fácil paquerar e perdoar do que ficar brava; afinal, como garotas, fomos treinadas a vida toda para dar aos homens o que eles querem, para pedir desculpas quando o que realmente queremos dizer é “foda-se”.”

Será que Keely está pronta para abrir sua câmara secreta? (quem leu vai entender k) Será que realmente a amizade colorida, dá certo? Só lendo pra saber, não é mesmo!? A escrita de Cameron é maravilhosa tornando o livro ainda mais gostoso de ler, uma comédia romântica que vai te fazer rir sem exageros, referências nerds ótimas para bons leitores, Faro Editorial arrasou nessa edição e deixou a leitura ainda mais confortável com a diagramação. Um livro ótimo para sair da ressaca e passar o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: QUANDO O RISCO VALE A PENA

Organizadores:   Letícia Bolzon Silva Editora:  Penalux Páginas: 76 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. “Quando o r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!