1 de maio de 2024

RESENHA: AS CRÔNICAS DE AMOR E MORTE

 


Autor(a): Fernando Couto de Magalhães
Editora: Hefacar 
Páginas: 334
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Após 350 anos de paz, um golpe é perpetrado contra a coroa, e o reinado élfico sente a ameaça de ruir. Ao mesmo tempo, os orcs atacam a grande montanha dos anões. Todas as espécies que habitam os reinos da Luz se veem sem escolha. Por isso, se unem, mais uma vez, em guerra contra os reinos unidos da Rapina. A nova rainha élfica convoca heróis para uma missão secreta, a fim de reunir as relíquias de um anjo caído. O que pode dar errado? Estarão os deuses a favor desta escolha?Eu, como narradora, com certeza estou. Observo, à distância, a trajetória dos guerreiros escolhidos, e desejo-lhes sorte e sucesso. Queria poder ajudar, porém, o que posso fazer contra a ira dos deuses? Afinal, quem sou eu para entrar nessa história?

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro As crônicas do Amor e Morte — Tabuleiro de guerra lançado de pela Editora Viseu. O livro é de autoria de Hefacar e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.


Ano de 1637. Após três séculos e meio de tranquilidade, um golpe ameaça a estabilidade do reino élfico, enquanto os orcs investem contra a fortaleza anã nas montanhas, o rei elfo Rondriel é assassinado por seus alfaiates.  

Alyss guarda consigo a dor de ser filha do casal que matou o rei e trouxe o caos ao mundo. Vista como assassina por muitas, Alyss foi criada Reresa, uma arqueira hábil que acaba passando todos seus ensinamentos para Alyss. Quando a guerra explode, Reresa vê sua chance de provar seu valor como guerreira e parte para a guerra.


Diante da iminente ruína, todas as raças dos reinos da Luz se veem compelidas a se unir contra os poderosos Reinos Unidos da Rapina. Convocada pela nova rainha élfica, uma equipe de heróis é reunida para uma missão secreta, e Alyss acaba se integrando ao time que também é composto por Ariel, Dominic, Keratos e Yuzuriha. 

O objetivo da missão é complexo, eles precisam recuperar as  onze relíquias de um anjo caído, sendo elas a única forma de fazer com que o inimigo não traga uma poderosa figura para a terra.  Porém, à medida que a jornada se desenrola, fica evidente que desafiar os deuses não será fácil.  


Uma das coisas que eu mais gostei na história de Hefacar é o fato de termos uma narradora personagem que, por escolhas das quais não sabemos os motivos, decide se manter fora da guerra se torna cada vez mais evidente. 

Titânia, a nossa narradora, é um ser divino! Não sabemos a extensão de seus poderes, mas a figura sempre aparece nos sonhos do grupo e manifesta suas intenções e curiosidades. É muito legal ver como cada um deles interage com Titânia e, conforme lemos mais, entender mais sobre a própria narradora. 

Assim sendo, temos um conjunto incrível de personagens nesse universo de alta fantasia que é "As crônicas de amor e morte"; seguindo o estilo de Dungeons e Dragons, o que temos é um grupo de cinco heróis em busca de um objetivo claro: encontrar artefatos que foram perdidos há muito tempo. 


Entre as personagens que eu mais gostei estão Alyss, a exímia arqueira; e Yuzuriha, uma xamã extremamente carismática e fascinante. Outros personagens, como Dash, Syaoran, Killyan e a própria narradora me conquistaram muito também, seja por suas qualidades ou por suas falhas. 

Esses é o primeiro livro de uma provável série, por isso não espere que temos os problemas se resolvam ou encontrem fim nessa primeira parte, mas acredito que o livro feche os arcos iniciais para que possamos nos aventurar mais profundamente no desenvolvimento de cada um deles pros próximos livros. 

A história conta com um clímax crescente e diversos cenários diferentes, o que contribui em muito para o desenvolvimento da mitologia própria daquele mundo! Florestas proibidas, montanhas solitárias e aventuras em alto-mar são apenas parte da jornada do grupo!


Por fim, acabei gostando muito dessa história e da forma como a autora consegue desenvolver uma narrativa própria com diversos elementos de alta fantasia que já conhecemos! Mal posso esperar para ler o próximo volume. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: PLANETA CORAÇÃO

  Organizadores:   Tatiana Fazio Editora:  Viseu Páginas: 70 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Aqui, neste lugar ...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!