7 de outubro de 2024

RESENHA: LOVESICK - DOENTES DE AMOR

 


Organizadores: C. Bunny M. F. 
Editora: Independente
Páginas: 244
Ano de publicação: 2024
Compre através deste link.

Glória é uma mulher comum, que conhece o amor de sua vida. Quando descobre que não pode tê-lo, ela vai à beira da loucura, causando perseguição, espionagem, sequestro e até tortura e assassinato. Lovesick é um livro sobre amor desenfreado e obsessão, assim como a linha tênue entre os dois. Veja como um sentimento intenso pode levar alguém a cometer atos sanguinolentos.


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Lovesick: Doente de amor, lançado de forma independente. O livro é de autoria de C. Bunny M. F. e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.   


 "Você é meu para sempre agora"

Gloria trabalha como gerente de um banco onde sua principal função é conceder ou negar empréstimos para os clientes. Uma mulher relativamente comum, Glória possui uma série de questões a respeito de sua saúde mental, das quais tenta tratar com sua psicóloga. Em um medicamento novo, no entanto, a mulher conhece Antônio, um jovem rapaz que trabalha na cafeteria da qual ela frequenta. E é ali que sua mais nova obsessão aparece. 


Glória precisa ter Tony a qualquer custo, mas na primeira interação ela descobre que ele está prestes a se casar com um homem chamado Gabriel, então como proceder? Como se fosse uma jogada do destino, Gabriel e Tony vão até o banco onde Glória trabalha para pedir um empréstimo. Com os dados de ambos, Glória começa a fazer uma verdadeira investigação para saber mais sobre Gabriel, na tentativa de colocá-lo contra Tony e, assim, ter ele só pra ela. 

Em uma crescente de obsessão e loucura, Glória está disposta a tudo para desmascarar Gabriel e possuir Tony, mas até onde ela iria em busca desse amor? Bem, você só vai descobrir lendo, mas já antecipo: Bem, bem longe. 


Pensa em um livro onde o cenário vai piorando cada vez mais? Ler Lovesick foi um tanto desesperador, porque Glória é uma daquelas personagens que não mede esforços para ter o que quer. Eu confesso que fiquei chocado em como a tensão vai escalando conforme os capítulos vão passando! 

E, antes de tudo, é bom avisar que esse livro é indicado para maiores de 18 anos por conter uma série de temáticas super pesadas que podem ser gatilho para leitores mais sensíveis! Por favor, pesquise sobre eles antes de ler o livro! 

Dito isso, que história de revirar o estômago! Eu simplesmente amei a forma como Bunny consegue criar uma personagem tão intensa. Mesmo em terceira pessoa, fiquei chocado com o quão macabra a mente de Glória vai ficando conforme sua obsessão por Tony cresce. Desde ameaças anônimas macabras para Tony, investigações extra-oficiais em sua conta bancária e deterioramento da relação dele com Gabriel, tudo chega ao ápice no final do livro.


E gente, que final. Eu só digo isso: Leia de estômago vazio. C. Bunny vai fundo na violencia e no conteúdo gráfico para o seu grande final e o resultado é avassalador. Sério, jurava que ia ler um suspense mais fraco e me deparei com uma história que desce na psiquê humana e nas entranhas de uma mente doentia como poucos livros conseguem fazer!

O resultado foi sim impressionante, então deixo a indicação pra aqueles que têm interesse em um livro capaz de revirar o estômago e que pode ser uma ótima pedida para o mês de outubro! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ABRASADOS"

  Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler   Abrasados escrito por Fernanda Egger.  "Se vo...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!