Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje eu vim mostrar pra vocês um livrinho que chegou aqui em casa! O título é Cabeça de alho, lançado pela Novo Século. O livro é de autoria de Fernando Fonseca.
Tomas é um homem que vive em uma rotina sagrada: Quando não está trabalhando está em seu apartamento. Vivendo a parte de qualquer contato desnecessário com a sociedade, Tomas possui um dom (que pode ser visto como uma maldição também), consegue ver através do véu da nossa realidade.
Pois bem, a contra-capa do livro Cabeça de alho descreve a história como um "noir fantástico inspirado no mitiscismo e no folclore brasileiro", isso já me deixou BEM animado pra começar a ler... Leia a sinopse completa abaixo:
Tomas é um especialista em ocultismo que divide seus dias entre negociar favores com entidades e se esconder do mundo em seu apartamento, tendo somente as visitas forçadas de sua irmã para quebrar a rotina. Porém, quando Ana dos Santos, uma adolescente de linhagem nobre, fecha um contrato para desvendar o suposto assassinato de seus pais, o ocultista se vê obrigado a fugir do “ordinário” e assumir a investigação. Ao longo do percurso, Tomas se depara com situações que põem à prova suas convicções e dão a entender que talvez haja alguma verdade por trás das crenças da adolescente. Não importando quanto o ritualista queira negá-las. Neste livro, o real e o além da matéria se misturam, na cidade e na floresta, e se chocam com situações de suspense e surrealismo. Assim é a batalha interna de Tomas, que tenta se impor em meio a uma realidade que sempre dá um jeito de colocá-lo na posição de subalterno.
Para adquirir sua cópia do livro na versão física ou digital é só clicar neste link!
Gostei dessa parte de viver afastado da sociedade rs
ResponderExcluirTenho uma amiga que me fala isso todos os dias, do dia que está perto de chegar onde eu não irei conviver com ninguém rs
Mas eu não tenho poder de nada.
Adorei o título e claro que já vou ficar aguardando resenha!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Que incrível! Um noir fantástico inspirado no folclore brasileiro! Uma mistura diferente e que promete uma história sensacional
ResponderExcluirLeo!
ResponderExcluirJá me interessei, porque adoro essas fantasias envovidos com percepções, prvisões e misticismo, sem contar que é uma ficção nacional e sempre bom conhecer novos escritores no estilo.
cheirinhos
Rudy
Nossa, que demais, ter folclore brasileiro e surrealismo são temáticas bem diferentes, mas que de alguma forma são super possíveis juntas. A capa me conquistou também, me interessei em vê-lo por dentro!
ResponderExcluir