31 de outubro de 2018

REVIEW: CHILLING ADVENTURES OF SABRINA

FELIZ HALLOWEEN! Durante essa semana o Porão Literário tem publicado vários posts especiais em homenagem ao dia das bruxas, e nada melhor do que uma review especial no dia em questão, até porque dia 31 de Outubro é também aniversário de uma bruxa que conhecemos a muito tempo, agora com uma nova nova releitura. A adaptação de Sabrina para a Netflix tem gerado muitos comentários, mas será que vale a pena?

Comecei a assistir The Chilling Adventures of Sabrina meio cético, isso porque mesmo com o ótimo trailer que tinha saído uns dias atrás da estreia, pensava que a história ia seguir o mesmo estilo de Riverdale (que confesso que me decepcionou um pouquinho). No entanto fui MUITO surpreendido pela história e PRINCIPALMENTE pelos seus personagens, que na minha opinião, são o ponto alto da série. 

Os elementos sombrios estão ali, pois ao contrário da outra adaptação de Sabrina. Aprendiz de Feiticeira (que durou nada menos do que SETE temporadas), tinha um tom mais leve e divertido, todo o ocultismo relacionado ao seu lado sobrenatural era pouco explorado. Em CAOS, o lado bruxo de Sabrina é explorado ao máximo, com direito a vislumbres da Academia das Artes Ocultas, onde a jovem feiticeira irá aprender mais sobre como potencializar seu poder, rituais satânicos e litros e litros de sangue. 

A jogada em tornar tudo mais sombrio foi um grande acerto da Netflix, aqui bruxas são só dizem umas palavras e realizam o feitiço. Rituais e evocações (com direito a sacrifícios e gargantas cortadas) são exibidas sem medo de ser dark demais, inclusive ótimas referências a divindade da Igreja da Noite são jogadas durante os dez episódios da série. 

Um potencial gigante da série, como eu havia dito antes, é os personagens que a compõe. Dou destaque para o elenco feminino que pesa em toda a série, as mulheres dominam o mundo de Sabrina, e fiquei muito feliz com isso, dentre as atuações, glorifico a de Michelle Gomez (que interpreta a mãe dos demônios responsável por corromper Sabrina a todo custo) e Miranda Otto (tia de Sabrina). As duas brilham em atuações fortes e extremamente condizentes aos momentos. O elenco mais novo também me deixou muito animado, principalmente as duas amigas de Sabrina, Susie e Rosalind.

Tanto é que pra mim, os melhores episódios (o quinto e o sexto) foram o que mais exploraram a história dos amigos de Sabrina, achei incrível suas personalidades e espero ver muito mais desenvolvimento para todos eles na próxima temporada (que já está sendo gravada!).

Finalizando, CAOS me animou muito, a história realmente me prendeu durante os dez episódios e a série tem de tudo pra ampliar ainda mais o seu mundo e se tornar um sucesso maior do que já é. Indico bastante! 

10 comentários:

  1. Eu fui o contrário, gostei mt de riverdale, e n gostei tanto de sabrina, logo nos primeiros ep, vi q a série não era muito meu estilo.

    ResponderExcluir
  2. Ainda nao vi essa série mas tenho acompanhado a repercussão dela na blogosfera. Vou dar mais um tempo e depois assisti-la...
    Sobre a sua crítica, gostei de saber que a série tem um lado sombrio e que o sobrenatural foi muito mais explorado. Gosto dessa temática tb e perceber que esse detalhe fez toda diferença, segundo a sua opinião, é animador.
    Parabéns pelo post e pela resenha!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou completamente apaixonada pela Sabrina e por essa série, também sou uma grande fã de Riverdale. Acho a forma como eles produzem esses mundos cheio de detalhes marcantes, característicos e distintos muito maravilhosos <3

    ResponderExcluir
  4. Não conheço a série e não sei se conseguiria acompanhar, mas devo confessar que o sucesso é inegável, muitas são as recomendações e os elogios críticos. Todo esse teor sombrio e sobrenatural deve despertar muitas emoções no telespectador, até mesmo sustos, aposto que dá para gargalhar também nesses momentos de ápice.

    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
  5. Oi,tudo bem ?

    Eu amei esse post pois assisti a série e achei essa Sabrina maravilhosa. A série mostra o lado negro e uma doutrina a qual as bruxas seguem, porém cada uma delas esbanja girl power e são personagens bastante fortes e únicas.

    ResponderExcluir
  6. Então, eu adorei o seu post, mas parece que nós assistimos séries diferentes kkk
    Eu não gostei, achei tudo forçado demais, e o romance que teve ali não me convenceu. Mas sei lá né.
    Parabéns pelo post! <3

    ResponderExcluir
  7. Não conheço a série. Vejo, por vezes a versão para crianças, quando os pequenos estão assistindo. Ultimamente não tenho tido tempo para assistir a séries, mas continuo vidrada nas críticas das séries que estão em alta e está é realmente uma delas.
    Fiquei mesmo muito curiosa em ver essa série, uma vez que tem um alto teor sombrio e o sobrenatural mais explorado. Quero muito ver como o fazem.

    ResponderExcluir
  8. Pra ser franca, não tenho interesse nessa série, mas gostei da sua resenha, quase me convenceu a dar uma chance rs, mesmo sabendo que não faz meu estilo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá! Ai, eu ainda não consegui ver esse novo seriado. No início não tinha sentido muita vontade, mas depois de ver algumas críticas, despertou minhas curiosidade, o que é o necessário. Não sei se vou gostar, mas darei a chance. Ps: Posso dizer que fiquei mais animada pra ver depois que descobri que a Mirando Otto ta no elenco? haha Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Oiê!

    Eu ainda não consegui terminar a série, mas já tô quase no final e estou amando. Fora todas as críticas que falam tão bem dessa série, que só faz aumentar essa vontade de terminar de ver. Deus me ajude a arrumar tempo pra isso rs
    Até o episódio que eu assisti, o que eu mais adorei foi a pegada GRL PWR da série. Já sou fã, só por isso rs.

    Bjo
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: COSMOS — UM SONHO DE ASTRONAUTA

Organizadores:   Jesus Abel de Moura  Editora:  Viseu Páginas: 293 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. No cenário d...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!