Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje eu vim falar de uma das minhas últimas leituras! o conto "Enquanto ela desenhava" é o terceiro título publicado do autor Hugo Luminato e a história me IMPACTOU BASTANTE! Apesar de ser curto (li em uma tarde), o enredo me deixou com vários questionamentos, inclusive se eu tinha gostado ou não da história.
Para você não ficar extremamente perdido, segue abaixo a sinopse do conto!
"Essa é a história de João Alfredo. Antes de mais nada, é importante deixar claro que ele sempre odiou seu nome. “João”, nome de discípulo, “Alfredo”, nome de mordomo velho e encalhado. João sempre foi estranho, mas aos dezenove anos criou uma mania que superou toda a sua própria estranheza... Para continuar pagando a pior e mais barata faculdade de direito da região, João Alfredo começa a trabalhar como entregador de pizzas na pizzaria da rua de baixo. Seria algo temporário para um momento de crise. O que ele não esperava era que enquanto a filha do chefe desenhava, uma vontade sexual arbitrária tomaria conta dele. Algo que o levaria a uma ação que mudaria por completo sua vida. Aceita uma pizza de frango e requeijão?"
O motivo da minha indecisão tinha sido por conta do estranhamento que eu tive com a história, mas por sorte o autor se reuniu com um psicólogo para falar mais a respeito de alguns temas polêmicos do conto!
Durante a live tanto Hugo quanto o psicólogo Caio Graneiro respondem algumas questões bem pertintentes, como por exemplo:
• Faz sentido sentir culpa do prazer que sentimos?
• Existem fatores que podem gerar determinadas vontades sexuais?
• Existe algo em si reprimível na sexualidade?
A dinâmica da conversa é MUITO BOA e serve de interesse até pra quem ainda não teve a curiosidade de ler o conto! Por isso eu mega indico que vocês assistam! (clique aqui para ver)