4 de dezembro de 2020

LIVE DE LANÇAMENTO DO CONTO "ENQUANTO ELA DESENHAVA"



Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje eu vim falar de uma das minhas últimas leituras! o conto "Enquanto ela desenhava" é o terceiro título publicado do autor Hugo Luminato e a história me IMPACTOU BASTANTE! Apesar de ser curto (li em uma tarde), o enredo me deixou com vários questionamentos, inclusive se eu tinha gostado ou não da história. 


Para você não ficar extremamente perdido, segue abaixo a sinopse do conto!


"Essa é a história de João Alfredo. Antes de mais nada, é importante deixar claro que ele sempre odiou seu nome. “João”, nome de discípulo, “Alfredo”, nome de mordomo velho e encalhado. João sempre foi estranho, mas aos dezenove anos criou uma mania que superou toda a sua própria estranheza... Para continuar pagando a pior e mais barata faculdade de direito da região, João Alfredo começa a trabalhar como entregador de pizzas na pizzaria da rua de baixo. Seria algo temporário para um momento de crise. O que ele não esperava era que enquanto a filha do chefe desenhava, uma vontade sexual arbitrária tomaria conta dele. Algo que o levaria a uma ação que mudaria por completo sua vida. Aceita uma pizza de frango e requeijão?"


O motivo da minha indecisão tinha sido por conta do estranhamento que eu tive com a história, mas por sorte o autor se reuniu com um psicólogo para falar mais a respeito de alguns temas polêmicos do conto! 


Durante a live tanto Hugo quanto o psicólogo Caio Graneiro respondem algumas questões bem pertintentes, como por exemplo: 


• Faz sentido sentir culpa do prazer que sentimos?

• Existem fatores que podem gerar determinadas vontades sexuais?

• Existe algo em si reprimível na sexualidade?


A dinâmica da conversa é MUITO BOA e serve de interesse até pra quem ainda não teve a curiosidade de ler o conto! Por isso eu mega indico que vocês assistam! (clique aqui para ver)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "EM BUSCA DO REINO"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Em busca do reino, de Reyves L.B. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!