2 de novembro de 2022

RESENHA: A CONSPIRAÇÃO DE FORTY ACRES

 


A CONSPIRAÇÃO DE FORTY ACRES 
Autor(a): Dwayne Alexander Smith
Editora: Alta Novel

Páginas: 384
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Um suspense arrebatador e instigante que vai mudar para sempre a forma como você vê a escravidão e o seu legado nos Estados Unidos de hoje. O advogado Martin Grey, um homem negro, inteligente e talentoso, que comanda um pequeno escritório de advocacia no Queens, faz amizade com alguns dos homens negros mais poderosos, ricos e respeitados nos Estados Unidos, os quais parecem pensar que Martin tem potencial para ser tão bem-sucedido quanto eles. Maravilhado com tudo o que os homens conquistaram, Martin aceita um convite para um fim de semana longe de tudo – nada de esposas, celulares e negócios. Mas distante de casa e sem contato com as pessoas que ama, ele descobre um segredo perturbador que desafia algumas de suas convicções mais irrefutáveis… Martin descobre que seus novos amigos ilustres são membros de uma sociedade secreta destinada à preservação da instituição da escravatura – mas, desta vez, os homens negros são os “Senhores”. Juntar-se a eles parece a garantia de um futuro sem limites, repreendê-los certamente garantiria a sua morte. Preso em um mundo imaginário perfeito que abriga uma realidade sinistra, Martin precisa encontrar uma forma de fugir que não resulte na própria morte e não o force a se tornar algo que odeia.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro O pescador lançado pela DarkSide. O livro é de autoria de John Langan e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

O advogado Martin Grey, um homem negro inteligente e talentoso que dirige um pequeno escritório de advocacia no Queens, faz amizade com alguns dos homens negros mais poderosos, ricos e respeitados dos Estados Unidos, que parecem pensar que Martin tem potencial para ser. tão bem-sucedidos quanto eles. Impressionado com tudo o que os homens realizaram, Martin aceita um convite para um fim de semana longe de tudo – sem esposas, telefones celulares e negócios.

Mas longe de casa e sem contato com as pessoas que ama, ele descobre um segredo perturbador que desafia algumas de suas convicções mais irrefutáveis... Martin descobre que seus novos ilustres amigos são membros de uma sociedade secreta destinada a preservar a instituição da escravidão - mas desta vez, os homens negros são os "Senhores". Juntar-se a eles parece a garantia de um futuro sem limites, repreendê-los certamente garantiria sua morte. 

Preso em um mundo imaginário perfeito que abriga uma realidade sinistra, Martin precisa encontrar uma forma de fugir que não resulte na própria morte e não o force a se tornar algo que odeia.

Nada é o que parece, e dentro do suspense de Dwayne Alexander, as coisas realmente podem enganar e tomar proporções gigantes! Vamos lá, pra início de conversa esse é o primeiro thriller que eu leio da Alta Novel e nossa, eu fiquei muito fissurado em entender para onde o autor iria nos levar durante a narrativa desse livro!

O livro tem uma atmosfera de suspense psicológico até o momento em que Martin, nosso advogado protagonista, pisa em Forty Acres e descobre a sociedade que rege o local, sociedade essa composta por homens pretos que escravizam pessoas brancas. A partir daí a narrativa ganha um ar mais violento, com cenas que podem ser gatilhos para uma série de leitores - envolvendo estupro e diversos outros tipos de violência. 

A proposta do livro é bem pesada, sem dúvidas, e Dwayne escreve de uma forma fluída e muito bem estruturada! O final me decepcionou um pouco, mas talvez porque eu estivesse muito imerso na narrativa e esperasse uma conclusão mais eficiente e impactante!

De resto, o trabalho de edição e diagramação da editora está incrível! Por isso, fica aí minha recomendação pra vocês! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: COSMOS — UM SONHO DE ASTRONAUTA

Organizadores:   Jesus Abel de Moura  Editora:  Viseu Páginas: 293 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. No cenário d...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!