10 de novembro de 2023

RESENHA: OS SELECIONADOS — A EVOLUÇÃO

 


Organizadores:  S. Nietsche
Editora: Viseu
Páginas: 160
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Após a maior catástrofe que resultou na destruição completa da nossa civilização moderna, Os Selecionados iniciam um novo processo de Terraformação. Os desafios, entretanto, se mostram muito maiores do que se imaginava, e a raça humana corre mais uma vez o risco de extinção. Uma nova espécie já está no caminho evolutivo do Homo sapiens sapiens. A humanidade terá que fazer novamente escolhas difíceis e irreversíveis. Será que Os Selecionados estão realmente preparados para se sacrificar? Será que os seres humanos estarão preparados para o maior desafio da nossa espécie? Conseguirão transpor as barreiras de uma viagem interespacial sozinhos?


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Os selecionados — A Evolução lançado pela editora Viseu. O livro é de autoria de S. Nietsche e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 


Voltamos para Os selecionados e encontramos a terra em mundo pós-apocalíptico onde a civilização moderna foi completamente devastada. Neste cenário desolador, um grupo de sobreviventes conhecido como Os Selecionados tem a difícil missão de sobreviver. 

O segundo volume, chamado "A evolução", foca na Terraformação, um processo colossal no qual Os Selecionados tentam restaurar o mundo devastado. No entanto, sua tarefa é complicada pela emergência de uma nova espécie que precisa ser gerada para que os humanos possam evoluir. 


Além disso, uma ameaça coloca em risco a sobrevivência da raça humana. Nisso, acompanhamos Clara e Diane nessa reestruturação da Under Earth e todas as batalhas em busca da evolução e sobrevivência da espécie humana. 

Voltamos para o mundo de "Os selecionados", em "A Evolução!". Bom, vocês podem conferir a resenha do primeiro volume aqui mesmo, no Porão Literário. Mas enfim, nessa continuação nós temos novas protagonistas, as filhas de Helena, que agora habitam uma das unidades do projeto Under Earth e procuram sobreviver nessa nova sociedade. A terra foi devastada e tudo que resta é a esperança de que o projeto, associado a tecnologia de ponta e regras restritas, consiga ir bem sucedido em garantir que todos ali continuem a viver. 


Uma das coisas das quais já havia citado anteriormente sobre a escrita da Silvia é a forma como ela consegue explorar muitos elementos de sua construção de mundo de forma verossímil, dando a impressão de que, caso uma catástrofe dessas realmente acontecesse, esse provavelmente seria um dos caminhos adotados pelos governos para garantir a continuação da espécie humana. 

Em "A Evolução", Silvia vai além e nos oferece o suprassumo da ficção-científica ao brincar com conceitos como "o que vem depois do homo sapiens?" Nisso, a autora nos coloca em um novo patamar em sua narrativa, ao mesmo tempo em que continua explorar o mais básico da natureza humana. 



O cerne da história reside nas decisões difíceis que Os Selecionados precisam tomar. Eles são confrontados com a perspectiva de sacrificar seus próprios interesses em prol da continuidade da humanidade. Além disso, a narrativa explora a resiliência do espírito humano diante do desconhecido, questionando se a raça humana está verdadeiramente preparada para enfrentar o maior desafio de sua existência.

Em meio a tudo isso, surge a possibilidade de uma viagem interespacial solitária, uma jornada que adiciona uma camada adicional de complexidade a essa história!  Por fim, "A Evolução" adiciona muito a uma saga que captura a essência da luta humana pela sobrevivência em um mundo transformado e nos faz questionar até onde estaríamos dispostos a ir para garantir o futuro da humanidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: OS FRÁGEIS FIOS DO PODER

Organizadores:    V. E. Schwab Editora:  Galera Record Páginas: 756 Ano de publicação: 2023 Compre através deste link. Antigamente...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!