17 de dezembro de 2021

RESENHA: FANTASMAS

 


FANTASMAS 
Autor(a):  Tiago Toy
Editora: Faro Editorial

Páginas: 272
Ano de publicação: 2021
Compre através deste link.

Um lago em meio a montanhas esconde um passado tenebroso... Depois do desaparecimento de uma garota, eventos que parecem sobrenaturais começam a acontecer. Victoria, a filha do homem mais poderoso da cidade, retorna da capital sem aviso. Ela está assustada com os relatos que lhe chegaram, mas quer descobrir o que aconteceu com Uiara, sua única e melhor amiga daquela cidade. Três meses se passaram desde a última vez em que foi vista, e todos os moradores parecem estar num pacto de silêncio para que o caso seja simplesmente esquecido. Sem a colaboração do povoado, Victoria pensa em desistir, mas pressente que há algo ali que não pode ser simplesmente ignorado. Aquele evento trágico - a queda de uma barragem -, trinta anos atrás, que fez desaparecer todo o povoado original parece ter ligação com os estranhos casos que começam a acontecer. E o que há por trás desse desaparecimento que revolve cinzas da história de tanta gente?

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Fantasmas lançado pela Faro Editorial. O livro é de autoria de Tiago Toy e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 







A cidade de Monte Calvário tem um passado trágico: a cerca de trinta anos, a barragem da cidade estourou e um vilarejo inteiro foi soterrado, a tragédia levou a vida de quase cem pessoas, e desde então toda a cidade parece viver com os fantasmas daquele incidente nefasto. 

É desse histórico que Victoria, a nossa protagonista, tenta se livrar. Crescida na cidade de Calvário, ela deu graças a Deus no dia em que foi embora daquele cidade (sete anos da nossa história começar). No entanto, uma série de circunstâncias parece trazê-la de volta a cidade onde cresceu, entre elas o desaparecimento de sua amiga de infância chamada Uiara. 


Além disso, seu pai (um homem muito rico daquele vilarejo) encontra-se em um estado de saúde muito frágil, e voltar para a cidade vez Victoria perceber que existe um jogo de interesses muito grande a respeito da fortuna que seu pai possuí, principalmente com relação ao Barão, um dos funcionários e amigos de seu pai que está lhe auxiliando naquele momento de tensão. 

A tensão, no entanto, não é nada comparada aos calafrios e vozes que Victoria escuta naquele cidade, eles parecem... pouco naturais. E conforme sua investigação sobre o paradeiro de sua amiga vai evoluindo, Victoria passa a acreditar que existe muito sobre o passado daquele local que precisa ser desenterrado. 

Bom, conheci o trabalho do Thiago durante a leitura do Vozes do Joelma, da qual ele escreve o prefácio que foi uma das minhas partes preferidas! Agora pude me aventurar mais na história do autor e eu gostei muito da forma como ela se desenvolve. O suspense é muito bom e te fisga logo nas primeiras páginas, já que somos guiados pela curiosidade do "o que aconteceu com Uiara? Qual é o passado daquela cidade?" 


Esses dois elementos associados a história do pai de Victoria e do Barão oferecem uma boa tensão, e por mais que o livro seja rápido (e curto), a história não peca em desenvolver todos eles de uma forma precisa e que não deixa pontas soltas. 

A edição está maravilhosa e quero muito ler mais livros que o Thiago for escrever, agora só nos resta esperar pelo próximo lançamento! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: GRANDE HOTEL BRASIL

  Autor(a):  Fernando Couto de Magalhães Editora:   Dialética  Páginas: 319 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Bo...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!