Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler a série As Crônicas do Amor e Morte. O livro é de autoria de Hefacar.
Dando continuidade à caçada das relíquias, depois de tudo que descobriram — ou melhor, começaram a descobrir — será que ainda irão me ajudar? Está na hora de colocarmos o tabuleiro na posição correta, identificarmos nossos aliados e entendermos que os rótulos e as impressões que crescemos escutando sobre a relação entre orcs, golias e elfos não passam de uma história contada pelos ganhadores da antiga guerra. Estava na hora de eu reescrever essa história.
Vamos ao posta, mas antes leia o livro aqui.
1. Personagens que te conquistam
Alyss, filha dos assassinos do rei Rondriel, é uma protagonista marcada por tragédias e coragem, enquanto Yuzuriha, uma xamã carismática, conquista com sua espiritualidade e sagacidade. O elenco diverso — que inclui arqueiros habilidosos, guerreiros destemidos e uma narradora enigmática, Titânia — forma um conjunto memorável. As interações e os conflitos entre eles enriquecem a história a cada capítulo e foi um dos meus pontos preferidos nos dois livros lançados até então.
2. Narrativa original com traços de D&D
A série mistura elementos clássicos de fantasia com inovações únicas, como a narração de Titânia, uma deusa da morte que observa e influencia os personagens nos bastidores. Além disso, cenários como florestas proibidas, montanhas traiçoeiras e perigosas ilhas habitadas por piratas conferem uma atmosfera rica e instigante para a jornada.
3. Uma busca épica
A missão central é simples na teoria, mas repleta de camadas: recuperar onze relíquias de um anjo caído para evitar uma catástrofe. Contudo, a série questiona as lealdades e intenções dos personagens, lançando dúvidas sobre qual lado está realmente certo. Hefacar ainda desenvolve tensões políticas que tornam cada decisão crucial e cheia de consequências imprevisíveis.
E aí, ficou curioso? Comece agora mesmo a ler esse livro!