Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Em busca do reino, de Reyves L.B.
Após os acontecimentos descritos no "Em Busca da Coroa", o agora Rei de Minalkar, Rubyo Hant I, embarca em uma jornada rumo ao misterioso continente de Hannambar, determinado a vencer o Jogo do Rei. Esse torneio foi criado pelo irreverente Rei Draco de Nettiel, que oferece ao vencedor não apenas seu próprio trono, mas também a mão de sua filha em casamento. Rubyo pretende utilizar os recursos de Nettiel para reconquistar as terras de Minalkar e salvar seu povo, que vive em miséria em um reino inimigo.Entretanto, os deuses parecem ter outros planos para Rubyo. Em seu caminho, além de fazer novas e improváveis amizades, ele acaba se apaixonando por uma jovem barda, cujos encantos lançam uma sombra de dúvida sobre o coração do Rei de Minalkar: ele deverá seguir seus sentimentos e viver esse grande amor ou honrar sua palavra com o povo e abrir mão de sua própria felicidade?Nessa nova e inesquecível aventura, Rubyo enfrentará adversários formidáveis e lendários, terá que lidar com traições cruéis, testará antigas e novas alianças e, claro, desafiará o inimigo mais poderoso que já enfrentou: seu próprio desejo.Essa história de amor proibido, sacrifício, honra, poder e redenção moldará o destino não só de Rubyo, mas também de todos os reinos do mundo de Carbium.
Vamos ao post, mas antes: Compre o livro clicando aqui
1. Uma expansão ao mundo que já conhecemos
"Em Busca do Reino" expande o cenário daquilo que vimos no primeiro livro da série "O Jogo do Rei", nos colocando em uma nova parte do continente e em uma nova aventura! Aqui, o protagonista Rubyo Hant I de Minalkar embarca em uma missão para conquistar o trono de Nettiel e libertar seu povo da opressão. A introdução de novos locais, como florestas assombradas e desertos perigosos, aumenta ainda mais o lore desse mundo tão apaixonante que é o da série.
2. Ótimo grupo de personagens
Reyves se aprofunda na caracterização dos personagens secundários, apresentando uma variedade de novos personagens nesse novo livro. A interação entre Rubyo e seus companheiros de jornada, como Rocco, Zafyr e Lillyenne, nos faz entender mais sobre os dilemas éticos enfrentados pelo protagonista e sua relação com os outros personagens!
3. Realismo mágico de qualidade
Por fim, o novo livro combina habilmente elementos característicos de jogos de RPG com uma narrativa original e que já conhecemos do primeiro livro. Assim como em uma campanha de D&D, temos várias quests, outras dinâmicas de grupo e uma diversidade de raças que contribui para uma variedade incrível de personagens e histórias diferentes. Ao mesmo tempo, o autor mantém a narrativa fresca e dinâmica, evitando armadilhas de previsibilidade!