.

RESENHA: MUNDO NOVO

30 de setembro de 2021

 


MUNDO NOVO 
Autor(a):  Chris Weitz
Editora: Seguinte

Páginas: 384
Ano de publicação: 2014
Compre através da livraria BestBooks clicando no link
Neste mundo novo, só restaram os adolescentes… e a sobrevivência da humanidade está em suas mãos. Imagine uma Nova York em que animais selvagens vivem soltos no Central Park, a Grand Central Station virou um enorme mercado… e há gangues inimigas por toda a parte. É nesse cenário que vivem Jeff e Donna, dois jovens sobreviventes da propagação de um vírus que dizimou toda a humanidade, menos os adolescentes. Forçados a deixar para trás a segurança de sua tribo para encontrar pistas que possam trazer respostas sobre o que aconteceu, Jeff, Donna e mais três amigos terão de desbravar um mundo totalmente novo. Enquanto isso, Jeff tenta criar coragem para se declarar para Donna, e a garota luta para entender seus próprios sentimentos - afinal, conforme os dias passam, a adolescência vai ficando para trás e a Doença está cada vez mais próxima.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Mundo Novo lançado pela editora Seguinte. O livro é de autoria de Chris Weitz e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.


Bem-vindo a terra pós-apocalíptica, onde a realidade se divide entre o Antes e o Depois. O que divide esses dois pontos, no entanto, é uma doença misteriosa e fatal que atinge todos aqueles acima de dezoito anos. O mundo de Depois então é liderado por adolescentes. Sem acesso a eletricidade ou outros meios da modernidade, esses adolescentes se reuniram em grupos para sobreviver. Alguns conseguem, outros não. 


Perguntas a respeito dessa doença ainda circulam todos os sobreviventes, afinal em breve todos ali estarão mortos. Com isso, um grupo de amigos, liderados por Jeff que teve seu irmão mais velho, Walsh morto pela doença. Eles cruzam o centro caótico de New York em busca de respostas em uma tentativa de saber o que gerou essa Doença e como impedi-la de matar todos eles. 

Narrado em capítulos que variam do ponto de vista de Jeff e Donna, Novo Mundo nos coloca em um cenário extremamente caótico. Dividido em um sistema de gangues, a relação entre os diversos grupos de adolescentes se dá de forma violenta e muitas vezes perigosa. em um estilo the walking dead só com adolescentes, gostei muito desse primeiro volume da trilogia publicada pela editora seguinte. 


A escrita do autor e roteirista Chris Weitz - que inclusive já ganhou um Oscar de roteiro adaptado - é divertida e extremamente fluída, conhecemos os dois protagonistas e através da ótica deles muitos personagens divertidos e carismáticos. Além disso, o livro é cheio de referências a cultura pop e você acaba se identificando com eles facilmente. 

Donna, no entanto, não me conquistou muito como personagem nesse primeiro volume, suas atitudes com relação ao que acontecia na história me pareciam mesquinhas em alguns pontos, espero que a personagem tenha uma chance de crescer nos próximos dois livros da trilogia. 


Já com relação a edição, esse projeto está lindo! Com uma capa fluorescente, ele chama a atenção ao passar os olhos na prateleira. Inclusive foi isso que me chamou a atenção quando eu comprei o livro na Best Books aqui da cidade onde moro, em Caraguatatuba/SP. Lá tem a trilogia completa e já aproveitei que os livros estavam em promoção para comprar tudo de uma vez! Pra quem quiser conferir mais sobre a série ou reservar uma cópia, é só seguir a @bestbooks_oficial no instagram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Olá leitores e leitoras! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 24 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Minas Gerais cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

.

Caixa de Busca

Conheça a equipe do Porão!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

POST DO DIA

RESENHA: A ASSOMBRAÇÃO DA CASA DA COLINA

PROJETO "LENDO CLÁSSICOS"

SIGA NO INSTAGRAM

Categorias

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Facebook

Arquivos

Leitura coletiva PJO

LITERATURA E MÚSICA

Tecnologia do Blogger.

HQ'S e Graphic Novels