26 de novembro de 2020

A BLACK FRIDAY E O ESTÍMULO DE IMPULSIVIDADE



 Fala galera do Porão Literário, tudo bem? Como todos sabem, amanhã é a tão aguardada Black Friday, com ela, diversos sites anunciam milhares de promoções de livros e outros itens que adoraríamos ter na nossa prateleira, certo? 


Pois é, a vontade de consumir é gigante e muitas vezes acabamos comprando certas coisas apenas por estarem "muito baratas", e é aí que mora o perigo. Outro dia vi o Alex do @umbookaholic falar que comprar livros e ler livros são duas coisas bem diferentes, eu não poderia concordar mais. 


A maioria desses grandes sites varejistas (como a própria Amazon) cria promoções relâmpagos com preços "impressionantes" para nos fazer comprar sem pensar muito, com medo de que aquele livro acabe no estoque curiosamente limitado que eles colocam... Tudo pra causar essa impulsividade no comprador. 


Por isso, meu conselho é: cuidado. Por mais que a promoção pareça que vai durar apenas mais uns segundos, leia a sinopse e veja se o livro é do seu interesse. Obviamente que você pode comprar sem sequer conhecer a história e se surpreender positivamente, mas caso vá fazer isso que seja para realmente ler o livro e não por tê-lo na prateleira e se gabar dizendo que pagou baratinho por ele. 


Minha técnica de compras na Black Friday é um pouco sistemática: eu guardo um pouco de dinheiro (quando possível, claro) e estabeleço um valor máximo pra gastar (exemplo de R$100,00). Monto minha lista de desejados e fico avaliando os preços (já que é normal eles inflarem antes da Black Friday). Conforme as promoções vão sendo anunciadas eu escolho alguns e compro no boleto bancário. 


Isso me dá uma chance de eu pensar melhor se realmente quero aquele livro por aquele preço ou não! Após avaliar certinho eu decido se pago o boleto ou não. Assim, evito usar o cartão de crédito (só em casos beeem especiais de compra, claro). 


Enfim, meu conselho é esse! Usem a cabeça e não deixem se levar pela impulsividade ao ver preços reduzidos! Um beijão e boas compras!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: SEM AR

Organizadores:   Bel Barreto Editora:  Viseu Páginas: 340 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. […] comecei a ouvir o...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!