8 de junho de 2022

RESENHA: NO LUGAR ERRADO, NA HORA ERRADA

 


NO LUGAR ERRADO, NA HORA ERRADA 
Autor(a):  Greer Hendricks & Sarah Pekkanen
Editora: Faro Editorial 

Páginas: 256
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Shay Miller é uma analista de dados que trabalha em empregos temporários, muda de endereço com frequência e que se sente presa a uma vida com poucas perspectivas desde a época da faculdade. Certo dia, testemunha o suicídio de uma mulher no metrô e fica desnorteada. Shay, sendo uma das últimas pessoas que viu a mulher, vai ao velório da garota. É onde conhece duas de suas amigas, Cassandra e Jane Moore. A vida das irmãs Moore é como um sonho para Shay: mulheres com carreiras sólidas, bem-sucedidas, sofisticadas e atraentes. As três logo se tornam amigas. Shay é convidada para participar do círculo íntimo delas e fica tão maravilhada que acredita que ‘‘morreria’’ para ter a vida das irmãs. E talvez seja exatamente isso o que terá de acontecer...

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro  No lugar errado, na hora errada lançado pela editora Faro editorial. O livro é de autoria de Greer Hendricks  & Sarah Pekkanen, e a resenha foi escrita por Caroline Gomes.  


Shay Miller é uma jovem adulta que está na luta para encontrar uma vocação. Por mais que goste de trabalhar como analista de dados, os empregos free-lances que ela pega não são o suficiente para estabelecer um modo confortável de vida ou até mesmo uma carreira bem sucedida,  por isso ela acaba dividindo um apartamento com seu amigo, Sean, e a namorada dele, Jody. 

Entre as idas e vindas de alguns de seus serviços e se preparando para uma entrevista de emprego, Shay assiste uma tragédia: um suicídio cometido por uma mulher em uma estação de metrô. Instantes antes da moça de jogar, Shay vê que seu colar caiu no chão, e o pega na intenção de devolver a mulher, que se joga logo em seguida. 

Tomada pelo choque, Shay é entrevistada pela polícia para confirmar o suicídio, e alguns dias depois acaba indo ao velório da mulher (que se chamava Amanda) em uma tentativa de calar as várias dúvidas que surgiram na cabeça dela. 

No velório, ela acaba conhecendo duas amigas da falecida: Jane e Cassandra. Mulheres aparentemente perfeitas que logo inspiram Shay a ser uma pessoa melhor, nisso, ela acaba fazendo uma amizade imediata com elas, e conforme essa nova amizade vai crescendo, Shay vai mudando cada vez mais - e se tornando parecida com Amanda. Até o momento em que tudo se torna insustentável. E perigoso. 

Esse é meu primeiro contato com a escrita das autoras Greer e Sarah, e olha... QUE INCRÍVEL! Sei que a Faro Editorial lançou "Garota Anônima", outro livro das autoras, e depois desse plot chocante eu preciso ler mais delas.

Fui movida durante toda a história a entender até que ponto iria essa obsessão de Shay em se tornar outra pessoa, e principalmente essa amizade estranha entre ela e as outras duas... Bem, as autoras conseguem criar uma tensão tão grande que quando chegamos no ato final do livro, tudo nos é revelado de uma forma extremamente eletrizante! 

Sério, tem tantos plots twists no final que eu fiquei doida! A escrita é tão boa e fluida que parece que foi escrito por uma pessoa só, realmente as duas autoras funcionam muito bem juntas! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!